02.05.24

Aluno escritor e professores do Vieira são destaque na Bienal do Livro Bahia

Diretor-geral do Vieira, Prof. Sérgio Silveira prestigiou evento

Aluno escritor e professores do Vieira são destaque na Bienal do Livro Bahia

Instituição que tem entre seus ex-alunos ilustres o grande escritor Jorge Amado, o Colégio Antônio Vieira, representando pelo diretor-geral, professor Sérgio Silveira, prestigiou a participação do estudante Vini Souza, como autor mirim na edição 2024 da Bienal do Livro Bahia. O evento do realizado de 26 de abril a 1º de maio, no Centro de Convenções.

Entre outros espaços visitados, o Prof. Sérgio esteve, no dia 28, na Ala de Autores Independentes, na sessão de autógrafos de Vini. Aluno do Vieira, o menino escritor, de apenas dez anos, apresentou o seu primeiro livro infantil: Os Supercães. A edição 2024 da bienal registrou público recorde, com aproximadamente 100 mil visitantes, de acordo com os organizadores

Prof. Sérgio esteve na sessão de autógrafos do aluno escritor, Vini Souza

JANELAS ENCANTADAS

Professores do Vieira também brilharam na Bienal do Livro Bahia, no espaço Janelas Encantadas. No último dia 30, os professores de Música, Letícia Lopes, Carmelito Lopes e Ronaldo Passos destacaram-se em performance musical pelo projeto Família que Brinca (@famíliaquebrinca). Eles apresentam a História Cantada de “O que é o tempo?”, obra de Alessandro Marimpietri.

Letícia, Carmelito e Ronaldo: história contada
Prof. Sálua Chequer

Quem também teve uma participação especial na Bienal foi a professora Sálua Chequer, coordenadora de Projetos Culturais do Vieira. Ela encantou o público no último dia do evento, na quarta-feira, 1º, com o espetáculo “Essa toalha tem história”, ressaltando ainda brincadeiras antigas que encantaram os pais das crianças e continuam atravessando gerações.

Emília Nuñez

Ex-alunos do Vieira, já escritores consagrados, também foram destaque na bienal, a exemplo de Emília Nuñez, autora do livro A Menina da Cabeça Quadrada, entre outras obras. Ela foi a grande vencedora no ano passado do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil.

Fotos: Nicolas Arize (Secom CAV), Paula Isa,
Áurea Maria, Maia Rodrigues e divulgação.