20.09.16

Alunas do Vieira participam de experiência formativa na Colômbia

Curso Taller Internacional Arrupe 5 aconteceu entre os dias 20 de agosto e 3 de setembro

Alunas do Vieira participam de experiência formativa na Colômbia

Uma experiência que muda, transforma e renova vidas. Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do Vieira participaram do curso Taller Internacional Arrupe, iniciativa que busca formar os alunos em um contexto continental de partilha, possibilitando viver de fato a solidariedade inaciana. A edição de 2016, realizada na Colômbia, aconteceu entre os dias 20 de agosto e 3 de setembro. No total, participaram 61 estudantes e 23 acompanhantes de colégios da Companhia de Jesus do Brasil, Equador, Chile, Bolívia, Paraguai, Peru e de toda a província colombiana.

O curso Taller Internacional Arrupe 5 foi promovido pela Federação Latino Americana de Colégios da Companhia de Jesus (Flacsi). “Acredito ser uma experiência inesquecível. Os alunos voltam muito tocados e nos contando o quanto a experiência mudou a vida deles de forma muito positiva. É uma grande oportunidade que eles têm de aprender a valorizar a vida, o outro e a si mesmo, de engajar-se e experimentar-se como cidadãos globais, comprometidos com a transformação da sociedadede de forma muito consciente, competente e única”, destacou a diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério.

As alunas vieirenses Sofia Borges, Maria Mendes e Franziska Frish participaram do Taller acompanhadas pela pastoralista Gilmara Ferreira. “De fato, foi uma grande riquezaestarmos juntos com alunos de toda América Latina. Elas fizeram amizades,conheceram um pouco sobre cada paíse aprenderam de forma única a vivenciar a compaixão pelo próximo”, disse Gilmara.

Segundo a aluna Maria Mendes, a experiência do curso na Colômbia trouxe grandes emoçõesem todos os momentos. “Passamos por sentimentos muito fortes durante e depois do Taller Internacional. Foi uma atividade de autoconhecimento, de descobrimento e transformação. Aprendi de forma muito linda a valorizar mais cada coisa que tenho, porque às vezes o pouco para nós significa muito para outras quem realmente precisa”, concluiu a ela.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo