19.05.23

Alunas da Ginástica Rítmica do Vieira revelam habilidades em aula pública​

Evento revelou avanços conquistados pelas ginastas nos primeiros meses do ano ​

Alunas da Ginástica Rítmica do Vieira revelam habilidades em aula pública​

Em aula pública no Ginásio de Esportes, as alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Antônio Vieira mostraram às famílias as conquistas alcançadas e habilidades consolidadas nos primeiros meses de aulas deste ano. Em dois dias (17 e 18 de maio), conforme as turmas, foram revelados movimentos da GR tanto por parte das ginastas iniciantes como as já mais avançadas na modalidade, conforme o tempo de prática. Nos próximos dias, deve ser anunciado o tão aguardado tema da Mostra CAV de GR, apresentação especial de final do ano.

“Gostei dessa apresentação inicial das aulas da ginástica e considero realmente muito importante que a família esteja presente para incentivar as alunas”, disse o avô da aluna Suri Lobo, Mário Moraes. Ele e a mãe da menina assistiram a aula pública. “Fiquei impressionada: achei que seria uma brincadeira, mas, mesmo com pouco tempo de aula, ela já está executando alguns movimentos elaborados. Percebemos que é um começo, mas que já mostra que, até o final do ano, terão preparado um trabalho bem bacana”, completou a mãe de Suri, Rosane Cassundé. 

Quem também estava na arquibancada do ginásio prestigiando a filha (Solange) foi o paizão Francisco Levita. Ele trouxe o irmãozinho da menina, que também é aluno do Vieira. “Acho super importante essa iniciação das crianças desde pequenas no esporte: gera disciplina, respeito e admiração, sendo fundamental para compor a educação delas”, afirmou.

Rosane e o sogro Mário na arquibancada da aula pública da GR, assim como Francisco e o filho

MAIS SOBRE GR 

A GR é um tipo de ginástica desenvolvida com movimentos corporais baseados nos elementos do balé e da dança teatral, numa mistura de arte, criatividade e capacidade física, cuja execução é realizada em sincronia com a música. Os elementos corporais são avaliados pelo equilíbrio do corpo, a flexibilidade e rotações, envolvendo movimentos de mãos livres, sem utilização de aparelhos, e a utilização dos cinco materiais oficiais: arco, bola, corda, maças e fita.

Este ramo da ginástica foi reconhecido como modalidade esportiva essencialmente feminina em 1962 pela Federação Internacional de Ginástica. Assim, nas olimpíadas e campeonatos, ainda somente as mulheres participam da competição individualmente ou em equipe.

Veja mais foto da aula pública na galeria!

Com informações do site Toda Matéria
Fotos: Secom/CAV

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo