23.08.18

Aluna do Vieira participa do projeto “Física nas Férias” da UNICAMP

Lívia Stroppiana foi uma das selecionadas para o curso de Física Médica, uma das temáticas do projeto realizado na instituição paulista.

Aluna do Vieira participa do projeto “Física nas Férias” da UNICAMP

A troca de conhecimento e de experiências proporcionadas pelos núcleos estudantis têm motivado a busca por novos caminhos na trajetória de muitos vieirenses. Um desses casos aconteceu com a aluna da 2ª série EM, Lívia Stroppiana, que embarcou no final de julho para participar do projeto “Física nas Férias”, realizado pela coordenadoria de extensão da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A iniciativa tem o apoio da direção e de estudantes do curso de graduação e pós-graduação da instituição.

Lívia participou das aulas de Física Médica, ocorridas de 23 a 27 de julho, no Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Ela conta que essa é uma das áreas que pretende seguir quando for para a faculdade e destaca que ficou ainda mais motivada e focada nos estudos. “Foi uma experiência nova e bacana. Tentei participar, porque achei muito interessante a gente ir além da sala de aula e também pelo conteúdo ofererecido. Conheci um lugar diferente e pessoas de várias regiões do país”, afirmou.

A estudante ficou sabendo do curso da UNICAMP através do Núcleo Acadêmico de Incentivo ao Conhecimento (NAIC). Catherine Mainart, ex-aluna que idealizou o núcleo, ressalta que o objetivo é estimular os alunos a participarem de novas experiências acadêmicas e terem mais diferenciais quando saírem do Ensino Médio. “Experimentar outras atividades fora do colégio e da sua comunidade usual amplia o aprendizado, não só por conhecer outros lugares, mas para que o aluno descubra o que deseja fazer no futuro. O NAIC vem para incentivar os alunos a aproveitarem essas oportunidades, seja de um curso de férias, ou mesmo das diversas olimpíadas de conhecimento existentes”, complementou ela.