06.07.22

Aluna do Vieira, escritora Judy C. Lima lança livro para público adolescente

Em fase de pré-lançamento, obra já pode ser adquirida pelo Instagram

Aluna do Vieira, escritora Judy C. Lima lança livro para público adolescente

Tirar o adolescente das telas para ler um livro físico passou a ser uma tarefa desafiante nos tempos atuais, de fácil acesso às informações digitais – facilidade esta que nem sempre representa contato a um conteúdo qualificado. Para conseguir a proeza, é preciso que, na maioria das vezes, o tema abordado esteja mesmo totalmente inserido no cotidiano dos jovens na contemporaneidade. É justamente este o grande atrativo do livro Acampamento Fontana, um romance adolescente escrito por uma adolescente: a nova escritora Júlia Cardoso Lima, aluna da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira.

“Escolhi escrever um romance que trata de amizades virtuais e relacionamentos interpessoais, pois o tema é bastante atual e faz parte da realidade dos jovens, porque considero interessante abordar um assunto que dialoga com o nosso cotidiano e que gera identificação por parte do leitor”, diz a jovem Júlia, de apenas 16 anos, que assina a obra com o pseudônimo de Judy C. Lima. A história apresenta, de modo muito envolvente, as vivências e descobertas do personagem Levy e outros adolescentes em um acampamento de férias.

ESTÍMULO À LEITURA E À ESCRITA

“Desde pequena, sempre gostei muito de ler e escrever, algo que minha família me incentivou e que fui carregando comigo também no Vieira, principalmente, nas aulas de Português e Redação que me permitiram continuar seguindo com esta paixão. Na escola, a gente é incentivado a ler diversos gêneros literários e a desenvolver o pensamento crítico, o que é importante também para despertar o gosto pela escrita, já que um escritor é formado a partir dos livros que lê”, conta a estudante que, além de autora, é ilustradora.

VENDAS

Nesta fase de pré-lançamento, o livro pode ser adquirido pelo link da biografia no Instagram: @judyclima. Em breve, a obra também será disponibilizada no aplicativo de leitura Kindle. Não perca a oportunidade para conferir todo o talento da jovem e promissora escritora Judy C. Lima, a nossa tão querida aluna Júlia que, assim como outros estudantes do Vieira, tem descoberto novas habilidades e competências no dia a dia escolar.

Fotos: Divulgação.