Aluna do Vieira apresenta projeto da Expociência no Encontro Nacional de Astronomia
Estudante falou sobre "o lixo espacial e os impactos ambientais globais" no evento realizado na Ufba, em Salvador
A estudante Maria Alice Travassos, do Colégio Antônio Vieira, foi um dos destaques, no último final de semana, da 24ª edição do Encontro Nacional de Astronomia (Enast), realizado dos dias 15 a 17, no campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). “Malice”, como é carinhosamente conhecida na comunidade escolar vieirense, apresentou o trabalho “Perigo em órbita: o lixo espacial e os impactos ambientais globais”, o mesmo exibido este ano em setembro, durante a Expociência, mostra de projetos científicos do colégio.
O Enast tem como objetivo reunir a comunidade astronômica nacional para compartilhar experiências, trabalhos e pesquisas para o desenvolvimento e a difusão da Astronomia no país. Este ano, o tema do evento foi “Ciência e Tecnologia para a Educação”.

RECONHECIMENTO
“Foi ótimo e estou muito feliz. Um professor da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) parece ter gostado muito, pois trabalha com a mesma temática e até comentou sobre um edital de bolsa de pesquisa da faculdade para estudantes do Ensino Médio”, contou a jovem. Ela representou a equipe que trabalhou no projeto, também integrada pelos colegas Hícaro Villela, Kathy Brentz e Sophia Fonseca.
Parabéns para a nossa Malice e a todos os estudantes vieirenses que já começam a fazer sucesso em seus projetos acadêmicos! Este ano, ela e mais de cem colegas do Vieira foram premiados em solenidade no colégio.
Fotos: arquivo pessoal.
Leia também
- 05.10.26 Política do Cuidado reforça compromisso com a proteção de crianças e adolescentes no Vieira
- 05.10.26 ARTIGO – Entre sinapses e saberes: as dores e sabores da aprendizagem contemporânea, por Sérgio Silveira
- 01.10.26 DIA DA MÚSICA – Estudante do Vieira, Clarice faz participação especial em single de Saulo e Luciano Calazans. Confira entrevista!
- 01.10.26 Viagem a Mucugê consolida aprendizagens sobre novos recursos ambientais e econômicos da Chapada