Espetáculos do Teatro Griô e Ebateca marcam culminância de cursos livres do Vieira
Matrículas para 2024 já estão abertas
A mostra artística infantojuvenil “Teatro é uma arte feita a muitas mãos”, no Teatro Sesi Rio Vermelho, e o Festival Classic in Concert no Teatro da Cidade, marcaram este mês a culminância dos cursos livres oferecidos para alunos do Colégio Antônio Vieira pelas companhias de Teatro Griô e de Dança Ebateca, respectivamente.
TEATRO GRIÔ
Os alunos e alunas do Griô brilharam na mostra, exercitando o aprendizado das artes cênicas adquirido ao longo do ano. As famílias compareceram para prestigiar a apresentação e até entraram em cena. Este ano, o grupo do curso livre do Teatro Griô encenou quatro peças, entre dramas e comédias: “Coisa de Criança”, “Prequetés”, “E Se Fosse Comigo?” e “Os Fugitivos”, com textos adaptados e escritos de forma colaborativa com as turmas. Houve ainda reapresentação de “Gran Circo das Irmãs Barbadas”, sucesso em 2022. O curso é conduzido pelas professoras Tânia Soares e Cida Oliveira.

“O contato com a arte teatral possibilita a expressão integral do ser humano, atingindo a sua dimensão poética, além de desenvolver habilidades e competências diversas”, diz a equipe da Cia de Teatro Griô. A companhia ministra, desde 2015, cursos livres de teatro para alunos e alunas do Vieira como atividade extracurricular. As matrículas para 2024 estão abertas: (71) 987635220.
EBATECA
O Festival de Dança Classic in Concert reuniu as crianças e jovens do curso livre oferecido pela Companhia de Dança Ebateca aos estudantes do Vieira, marcando a culminância da edição 2023. O roteiro buscou evidenciar as grandes obras clássicas mundiais, trazendo ao palco o ballet clássico, a dança contemporânea e o jazz dance. O curso é ministrado pelas professoras Fatima Cardoso e Luciana Costa.

“Nossos estudantes brilharam em cena, demonstrando o aprendizado e a arte da Dança, adquiridos no decorrer deste ano”, afirmaram os organizadores do evento. A Ebateca Canela promove, desde 2013, cursos livres de Dança no Vieira, como atividade extracurricular. As matrículas para 2024 também já estão abertas: (71) 99925-8156 e (71) 3336-7746. E-mail: admcanela@ebateca.com.br
Confira mais alguns registros!
Fotos: divulgação.
Leia também
-
14.10.26
Professores são homenageados pelo Vieira
Vídeo, momento de agradecimento e peças publicitárias expressam reconhecimento ao papel dos educadores para transformação do mundo
-
14.10.26
Virada Ecológica faz convite à humanidade 'pra melhorar' atenção ao meio ambiente
Projeto interdisciplinar envolveu estudantes do 7º ano EF do Vieira
-
13.10.26
Cuidado com o próximo e superação de problemáticas sociais são tema de ação formativa para adolescentes no Vieira
Projeto pedagógico que alia excelência acadêmica à excelência humana é um dos diferenciais do colégio
-
13.10.26
Vieira recebe delegação do colégio colombiano Bechmans para troca de experiências em educação
Ambas as instituições integram a Rede Global Jesuíta de Educação