Ex-aluno do Vieira, médico José Admirço Filho é condecorado com Medalha Thomé de Souza
Em sessão solene na Câmara de Vereadores foi destacada atuação humanista do homenageado
O médico José Admirço Lima Filho, que é ex-aluno do Colégio Antônio Vieira, foi agraciado este mês, no último dia 16, com a Medalha Thomé de Souza. A honraria, concedida pela Câmara Municipal de Salvador, é um reconhecimento a atuação destacada do homenageado, tendo “prestado relevantes serviços à cidade”, condição para a outorga. Dr. José Admirço já foi presidente da Sociedade Baiana de Anestesiologia (Saeb), médico e diretor-geral do Hospital Roberto Santos, entre outras funções em sua trajetória profissional.
Na sessão solene, o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), destacou que foi prestada uma “justíssima homenagem ao médico humanista e cidadão ímpar”. Para ele, o homenageado é “um exemplo de homem público, médico e grande gestor”.
Dr. José Admirço Filho falou de seus sentimentos com a homenagem. “Fico muito feliz por estar sendo condecorado aqui, pois sou cidadão soteropolitano e esta é a cidade que tenho mais carinho em todo o planeta”, declarou, frisando que a honraria é também um reconhecimento de um trabalho que ele tem realizado sempre em equipe.

BASE VIEIRENSE
O homenageado fez questão de convidar os educadores do Vieira para participar da solenidade. “Repasso o mérito da conquista a todos os colaboradores vieirenses que, em sintonia e fidelidade aos princípios da Educação Inaciana, constituíram para mim e muitos dos ex-alunos, os semeadores e multiplicadores do ‘Em Tudo Amar e Servir’, princípio norteador da minha jornada”, declarou.
Após ter concluído o Ensino Médio no Vieira, em 1995, o então estudante promissor José Admirço fez Medicina na Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências aos 23 anos, concluindo residência, na área de Anestesia, aos 25 anos. Posteriormente, tornou-se mestre e doutor nessa mesma área pela Faculdade de Medicina de Botucatu, em São Paulo.
Parabéns ao Dr. José Admirço e a todos os nossos ex-alunos que, assim como ele, têm obtido sucesso em seus projetos de vida!
Com informações do site da Câmara Municipal do Salvador.
Fotos: Valdemiro Lopes/CMS.
Leia também
-
27.02.26
Tarefa de lançamento da GIC 2026 mobiliza equipes para a 1ª Corrida do Vieira
Missão "Correndo Juntos" incentiva inscrições de estudantes, amigos e familiares e gera pontos para a Gincana
-
23.02.26
Toma posse o novo Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. Francys Silvestrini Adão, SJ
Diretor-geral, prof. Sérgio Silveira, e Diretora Administrativa Financeira, Juliana Argollo, representaram o Vieira na cerimônia
-
19.02.26
Campanha da Fraternidade inspira ações pedagógicas e de Formação Cristã do Vieira
Aberta oficialmente, CF deve ampliar aprendizagens de crianças e jovens sobre o direito à moradia digna
-
10.02.26
Bailinho de Carnaval 2026 faz a alegria dos estudantes no Vieirinha
Momento de confraternização antes do recesso de Carnaval foi embalado pelo Rixô Elétrico