“Caminhada Literária” incentiva surgimento de novos leitores
O evento marcou o encerramento do projeto de fomento à leitura, realizado no 3º ano EF.
Já imaginou caminhar pelos corredores de sua escola e encontrar os personagens dos livros que você mais gosta andando do seu lado? Isso aconteceu na culminância do “Projeto de Literatura”, realizado pelos estudantes do 3ª ano EF, no dia 13/07. Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Harry Potter, Piratas e fadasforam alguns dos personagens das histórias infantis que participaram da “Caminhada Literária”, que teve como objetivo estimular o gosto pela leitura e escrita nas crianças, fomentando também a troca de livros.
Durante o primeiro semestre, os alunos leram a “Princesa da Torre Longa”, do escritor Tiago de Melo. Eles realizaram atividades de escrita sobre a obra, em que aprenderam a escrever cartas e a utilizar vários sinais de pontuação. “Esse trabalho foi de extrema relevância, pois oportunizou uma encantadora ‘viagem literária’através do exercício da imaginação, exploração da criatividade e contato com diferentes gêneros textuais”, explicou a coordenadora pedagógica do 3º ano EF, prof.ª Adriana Novis.
A pequena Isabela Oliveira fez um balanço sobre o projeto e deu uma dica para as pessoas sobre a importância dos livros. “Com a leitura aprendemos muito, assim como aprendi com esse projeto. A dica que dou para as pessoas que não têm o hábito de ler é que elas se motivem e leiam uma história, porque o livro faz a diferença na nossa vida com conhecimento e de emoções”, contou ela.
Leia também
-
13.03.26
Com mais de 2 mil inscritos, Corrida do Vieira promove encontro de gerações domingo no Farol da Barra
Evento, realizado pelo Colégio Antônio Vieira, celebra os 115 anos da instituição
-
12.03.26
Estudantes do Vieira já vivem clima da gincana! Para pontuar bem, é preciso seguir regulamento. Confira!
Normas devem ser cumpridas desde a Pré-Gic, fase atual que já mobiliza as cinco equipes antes da abertura oficial, no dia 26
-
12.03.26
Nafe dá início às atividades de 2026 com palestras sobre educação financeira
Núcleo do Vieira reúne estudantes interessados em aprender mais sobre Finanças e Economia
-
11.03.26
1ª Corrida do Vieira e 115 anos do colégio são tema de entrevista na Rádio Metrópole
Prof. Sergio Silveira, diretor-geral, e Jardel Moura, assessor esportivo, foram atrações do programa comandado por Silvana Freire