Educação Bilíngue

Um aprendizado daqui para o mundo​​​

Mais do que proporcionar o ensino de uma segunda língua, a Educação Bilíngue do Vieira desenvolve a autonomia do estudante que adquire competências múltiplas de uma cidadania global, proporcionada por uma metodologia de excelência. O foco na aprendizagem cultural mais aprofundada, a ludicidade e o uso de práticas pedagógicas inovadoras são alguns dos seus diferenciais.

Em unidade com toda a Rede Jesuíta de Educação, o Colégio conta agora com a U-Education, assessoria da universidade Unisinos, do Rio Grande do Sul. Uma parceria que amplia a qualidade do trabalho de formação continuada para a Educação Bilíngue, envolvendo os professores da escola de forma integrada e interdisciplinar.

MATERIAIS USADOS

Para os estudantes do 1º ao 9º ano são disponibilizados materiais didáticos especializados e alinhados à proposta do U-Education.

No Ensino Fundamental 1, do 1º ao 5º ano, são adotados os mesmos materiais utilizados pelo Programa Bright Futures, da Oxford University, da Inglaterra,​ contendo quatro livros, além de uma ferramenta virtual.

Para o Ensino Fundamental 2, do 6º ao 9º ano, adotamos a coleção InstaEnglish 2nd Edition, da Macmillan Education, composta de três livros (Student’s Book e Workbook no mesmo volume, um CLIL Book e um livro de literatura), além de uma plataforma digital interativa e gameficada que auxilia no acompanhamento do desempenho dos estudantes. Todos os recursos físicos e digitais, para os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, são disponibilizados sem custo adicional para as famílias vieirenses.

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Para todo o Ensino Fundamental, a Educação Bilíngue do Vieira conta com recursos extras disponibilizados em ambiente virtual, inclusive jogos que estimulam uma aprendizagem natural e estimulante para as crianças e jovens da geração contemporânea. São atividades orais e também de leitura, escrita, vocabulário e gramática (Listening, Reading, Writing, Vocabulary e Grammar) que se alinham a outras atividades também presentes no Ambiente Virtual do Vieira (AVA), possibilitando as retomadas e práticas de ampliação de repertórios, bem como o desenvolvimento de habilidades digitais e globais.