16.05.22

Estudantes do Terceirão participam da edição 2022 da Jornada de Informação Profissional

Evento, promovido pelo Colégio Antônio Vieira, é mais uma ação para apoiar alunos no projeto de vida

“Como fazer escolhas nesse momento de indecisão?” As palavras do psicólogo e mestre em Educação Wilson Sampaio vão ajudar os estudantes da 3ª série do Ensino Médio nas reflexões sobre carreiras, vocações e projetos de vida. Ele é o convidado especial do Colégio Antônio Vieira para a palestra de abertura da edição 2022 da Jornada de Informação Profissional (JIP), nesta quarta-feira (18), no Salão Anísio Teixeira.

O evento, organizado pela coordenação pedagógica e pelos serviços de Orientação Educacional (SOE) e Religiosa e Pastoral (Sorpa) da instituição, promove uma série de palestras com profissionais de áreas diversas, escolhidas em sondagem feita com os estudantes acerca dos temas de interesse. “A JIP faz parte de um trabalho que tem como foco a orientação vocacional e o projeto de vida de cada estudante, e essa edição de 2022 acontece num momento desafiador para os nossos jovens estudantes, pois eles vivenciaram a 1ª e 2ª série do Ensino Médio remotamente. Assim, a JIP é uma oportunidade de conhecerem, refletirem e discutirem as áreas que escolherão para iniciar o Ensino Superior”, destaca a orientadora educacional da série, a psicopedagoga Josana Baqueiro.

Confira a programação da cerimônia de aberturae o cronograma das palestras!
Jornada de Informação Profissional – JIP 2022
18/05/2022 – Salão Anísio Teixeira

7h15- Abertura pela equipe pedagógica.

7h20- Momento de oração.

7h35- Acolhimento.

7h45- Fala da Direção.

8h- Palestra de Abertura – Psicólogo Wilson Sampaio.

Tema: Como fazer escolhas nesse momento de indecisão?

CRONOGRAMA DE PALESTRAS

Sala turma A – Direito (Salão Anísio Teixeira)
Sala turma B – Psicologia
Sala turma D – Arquitetura