Turmas do 4º ano EF apresentam culminância do projeto “Fé e Arte”
Cinco milagres de Jesus foram contados com paródias, coreografias de dança e dramatizações.
A culminância do projeto “Fé e Arte”, realizada nos dias 07 e 08 de novembro, no Auditório Mabel Velloso, possibilitou às turmas do 4º ano EF a oportunidade de contar os milagres de Jesus de uma forma especial. Os estudantes desenvolveram paródias, coreografias de dança e apresentações teatrais, adaptando as passagens bíblicas para um contexto contemporâneo.
O projeto foi desenvolvido pelos professores de Ensino Religioso, com o apoio do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), da coordenação pedagógica e dos familiares, que marcaram presença na culminância. “Esse trabalho apresenta cinco dos milagres de Jesus. Os alunos realizaram a construção de paródias e textos teatrais. Com a apresentação, eles desenvolveram importantes habilidades orais e de expressão corporal”, destacou a professora Maria de Fátima Castro.
A mãe vieirense Ana Rita Oliveira ficou entusiasmada ao assistir à apresentação do filho. “Já tinha prestigiado minha filha quando ela era do 4° ano EF e hoje me emocionei mais uma vez, agora com meu filho. Este é o projeto mais bonito do Vieira”, destacou. O pai Joaquim Rodrigues também aprovou a iniciativa. “A atividade foi importante para fazer com que as crianças associem a arte com a religião e eles fizeram isso muito bem”, concluiu ele.
ASSISTA AOS STORIES DO EVENTO
Leia também
-
19.12.25
Estudantes e famílias do Vieira celebram conclusão do Ensino Médio com missa e solenidade
Eventos reuniram pela primeira vez as turmas dos turnos diurno e noturno
-
19.12.25
Comitê Étnico-racial do Vieira avança nos propósitos de uma educação antirracista
Formações entre integrantes ampliam repertório para assessoramento das atividades junto aos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar
- 18.12.25 Pastoralistas e orientadores educacionais do Vieira participam do II Encontro de Educadores Católicos
-
17.12.25
Vieira entrega materiais escolares à Escola João Paulo II, de Feira de Santana
Donativos foram arrecadados com mobilização de estudantes e famílias da comunidade do colégio em Salvador