Alunos do Vieira são premiados na Olimpíada Brasileira de Química Júnior
Competição tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza
Três alunos do Colégio Antônio Vieira foram premiados na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). São eles: Dimitri Moura Garcia, condecorado com medalha de bronze; Gabriel Araújo Santana e Leonardo Cunha Rios, agraciados com honra ao mérito. Os três são estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental (EF) e participaram da competição, sob a orientação do professor Carlos Duplat Junior, que leciona a disciplina na instituição e é especialista em Novas Tecnologias Educacionais.
A OBQJr é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pelas universidades federais do Ceará (UFC) e do (UFPI). É direcionada para estudantes do 6º ao 9º ano EF de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.
A competição integra o Programa Nacional Olimpíadas de Química e, de acordo com os organizadores, tem por objetivo “estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química; contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza”. As provas foram realizadas em duas fases, que ocorreram virtualmente entre os meses de agosto e setembro.
Fotos: acervos pessoais e Secom/CAV.
Leia também
-
24.08.26
Aulão multidisciplinar do Vieira consolida aprendizagens de estudantes do Terceirão
Ação interligou conteúdos de Filosofia, Biologia, Sociologia, Literatura e História
- 21.08.26 Osba faz homenagem ao compositor espanhol Manuel de Falla em concerto no Santuário N. Sra. de Fátima
-
21.08.26
REVIEIRA - Antigos alunos celebram 25 anos da turma em encontro especial no Candyall Gueto Square
Esperado com grande expectativa, evento foi marcado pelos sentimentos de saudade e gratidão pela formação que os une
-
20.08.26
Coral de Adultos do Vieira participa do III Festival Internacional de Corais em Salvador
Grupo ainda levou solidariedade este mês em ação na Hemoba