Vieira terá nova organização de aulas no modelo presencial a partir do próximo dia 20
Famílias devem preencher formulário até esta quarta-feira (15), indicando a opção por modelo totalmente presencial ou exclusivamente remoto
O Colégio Antônio Vieira enviou nesta segunda-feira (13) às famílias dos cerca de 3.500 alunos da instituição um comunicado e formulário, por e-mail, para que optem pelo modelo totalmente presencial de ensino ou exclusivamente remoto – conforme assegurado pelo Conselho Nacional de Educação. A medida é baseada no novo Decreto Municipal 34.410, publicado no último dia 10 pelo Diário Oficial do Município, que permite reduzir o distanciamento mínimo entre as carteiras dos estudantes de 1,5m (um metro e meio) para 1m (um metro) – o que torna possível a ampliação da quantidade de alunos no presencial, inclusive com a possibilidade de aulas todos os dias, eliminando os grupos 1 e 2, existentes atualmente no modelo híbrido.
Somente após a definição do quantitativo de alunos optantes pelo totalmente presencial, é que será anunciada, ainda esta semana, a nova configuração das aulas e se será necessário manter ainda algum tipo de revezamento, como informa o comunicado. “Para tanto, é necessário que todas as famílias vieirenses preencham, até a próxima quarta-feira (15), o formulário eletrônico” enviado por e-mail, como frisa o comunicado, alertando que a escolha pelo modelo totalmente presencial ou exclusivamente remoto “não poderá mais ser alterada até o final deste ano letivo – a menos que haja alguma mudança de conjuntura pandêmica, devidamente regulamentada pelos órgãos oficiais”, como é ressaltado no texto.
Outra observação destacada pelo comunicado é a de que o aluno que escolher pelo modelo presencial terá registro de frequência somente se estiver na sala de aula. O Vieira conclui enfatizando o quanto tem sido significativa a parceria de todos os integrantes da comunidade educativa – alunos, famílias e colaboradores – para os avanços obtidos diante dos atuais tempos desafiadores, ressaltando a importância de todos continuarem comprometidos com o cumprimento das normas previstas no protocolo de biossegurança da instituição.
Leia também
-
12.03.26
Nafe dá início às atividades de 2026 com palestras sobre educação financeira
Núcleo do Vieira reúne estudantes interessados em aprender mais sobre Finanças e Economia
-
11.03.26
1ª Corrida do Vieira e 115 anos do colégio são tema de entrevista na Rádio Metrópole
Prof. Sergio Silveira, diretor-geral, e Jardel Moura, assessor esportivo, foram atrações do programa comandado por Silvana Freire
-
10.03.26
'De Volta à Infância' é tema da primeira edição do Dia de Descontração do Terceirão do Vieira
Momento, marcado pela ludicidade e fantasia, faz parte das ações do colégio voltadas para o cuidado com a saúde emocional dos estudantes
-
09.03.26
Vieira dá início à peregrinação do Ícone de Jesus Mestre da Esperança nos 80 anos da Anec
Imagem em tela vai percorrer instituições educativas católicas nos próximos meses