Troféu de competição nacional é entregue ao acervo do Vieira
O aluno da 8ª série EF, Fernando Augusto Cunha Leony, vencedor do Campeonato Escolar de Karatê, disputado em Brasília
O aluno da 8ª série EF, Fernando Augusto Cunha Leony, vencedor do Campeonato Escolar de Karatê, disputado em Brasília, decidiu doar o troféu da competição para o acervo do Colégio Antônio Vieira. Ele, que tem se dedicado muito ao esporte, participando de competições nacionais e internacionais, se mostrou muito feliz com a oportunidade de homenagear a instituição. “É gratificante para mim poder compartilhar com o Vieira, que assim como o Karatê, me traz ensinamentos importantes e faz parte da base que tenho na minha vida”, destacou Fernando.
O troféu foi entregue à diretora-geral do Vieira, a prof. Mariângela Risério. Segundo ela, a valorização das práticas esportivas é algo essencial dentro do processo de educação integral, proposto pela pedagogia inaciana. “O esporte é uma parte fundamental no processo do desenvolvimento da pessoa como um todo. Esse reconhecimento dessa comunhão de ideais é motivo de muita alegria para todos nós”, afirmou ela.
Leia também
-
30.04.26
Pe. Tárcio SJ é nomeado assistente espiritual do Vieira
Graduado em Filosofia e Teologia, o padre assume nova missão designada pela Companhia de Jesus
-
30.04.26
Ex-aluno e atual pai vieirense, Bel Borba destaca colégio e princípios jesuíticos no jornal A TARDE
Artista plástico foi destaque esta semana da coluna Olhares, assinada pelo crítico de arte Celso Cunha Neto
-
29.04.26
Contação de história com temática envolvendo datas especiais marca mês de abril no Vieirinha
Dia dos Povos Indígenas e Dia do Livro Infantil inspiraram ações da Biblioteca e da equipe da Educação Infantil
-
28.04.26
O cuidado nos conecta: Rede Jesuíta de Educação lança campanha sobre ações sociais da instituição
Ação foi lançada este mês, na último dia 24, abrangendo as 18 unidades educativas da RJE no Brasil, entre elas, o Colégio Antônio Vieira