Material do Retiro do Advento 2019 está disponível para download
Experiências diárias de oração são propostas para o período. Saiba mais!
“A cada ano em nossas comunidades cristãs, o Tempo do Advento abre o ano litúrgico e nos prepara para as festividades do Natal do Senhor Jesus”, explica o padre jesuíta Luís Renato Carvalho de Oliveira.
A partir da metodologia e experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, Pe. Luís Renato prepara anualmente um material de orientação para grupos e todos os que quiserem vivenciar o tempo do Advento.
O material propõe experiências diárias de oração “no encontro íntimo com o Senhor da vida, a partir dos textos bíblicos de cada dia ao longo do Tempo do Advento & Natal”, como expressa Pe. Luís Renato. O objetivo, segundo ele, é cultivar uma profunda amizade com Jesus Cristo e procurar assumir a vontade de Deus. Além disso, a intenção também é animar a continuidade das experiências a partir do tempo do Natal e ao longo de todo o ano litúrgico.
Para fazer este Retiro do Advento/Natal, é importante dedicar ao menos 30 minutos à oração pessoal diária, rever esta oração e encontrar-se semanalmente com um grupo, que deve ser acompanhado por um orientador com experiência nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio. As principais orientações para a realização das orações são: Escolher a hora e o lugar mais apropriados, acolher a presença de Deus, pedir a luz do Espírito Santo e rezar a oração preparatória presente nos documentos.
A Proposta para o retiro também oferece descrição das etapas da revisão e do acompanhamento.
Clique no nome dos documentos e faça odownloaddos materiais do Retiro do Advento e Natal 2019:
Leia também
-
18.09.26
Em viagem à Cachoeira, estudantes do Vieira têm imersão na cultura do Recôncavo
Ação contribui para consolidação das aprendizagens acadêmicas e de formação integral
-
17.09.26
AVLA - Sarau dos Sonhos e Grammy Awards revelam potência do protagonismo estudantil no Vieira
Academia Vieirense de Letras e Artes brindou o público com mostra de dança, artes plásticas, fotografia e poesia
-
17.09.26
ARTIGO - 'O legado dos cientistas negros na ciência moderna', por Nalu Almeida
Confira o texto de autoria da estudante vieirense publicado na Revista de Incentivo ao Conhecimento (RIC), do Naic*
-
16.09.26
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL: aulas para crianças sobre moda afro e história da capoeira evidenciam influências culturais da capital baiana
Atividades fazem parte das aprendizagens do projeto interdisciplinar "Salvador: território africano"