Vieira conquista etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário
O Colégio Antônio Vieira brilhou na etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015. Competindo com outras instituições particulares do estado
O Colégio Antônio Vieira brilhou na etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015. Competindo com outras instituições particulares do estado, o Vieira ficou em primeiro lugar no ranking com324,5 pontos. Marista, com 132,5 pontos, e Sartre, com 118, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Lançado em 2009, o Circuito de Tênis se propõe a promover seletivas estaduais entre estudantes de instituições do ensino público e particular, de acordo com o calendário de cada temporada do evento. O torneio é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As disputas acontecem nas chaves de simples e de duplas, nas categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário.
“O incentivo à prática de esportes deve ser uma prioridade e uma meta das escolas, de modo geral. Iniciativas como essa são muito importantes no processo de construção de uma identidade, pois promovem interações e o desenvolvimento de inúmeras habilidades”, comentou a diretora acadêmica do Vieira, prof.ªJaneide Medrado.
Lucas Costa de Carvalho, Gabriel Santos Lima, Yasmim Vieira de Oliveira e Luiza Cabral (categoria 12 anos); Gustavo Schwebel, Matheus Carvalho Mascarenhas, Joao Pedro Timotio, Gabriela Perez Mascarenhas, Julia Cantalino do Nascimento e Catharina Rocha Barbosa (categoria 14 anos) e Renan Carreiro Alves (categoria 18 anos) foram os alunos-atletas que representaram o Vieira no Circuito.
“Eu gostei do campeonato. Foi um torneio bem organizado, com boa estrutura e participação de muitos competidores”, disse o aluno João Pedro Timotio. Já o estudante Renan Carreiro valorizou sua primeira participação em um torneio de grande porte. “Eu achei o Circuito bastante interessante. Foi a minha primeira vez e deu para aprender bastante sobre as regras, além de conhecer o clima de uma competição de verdade”, comentou ele.
Leia também
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva
-
02.05.25
Educação jesuíta em um mundo com Inteligência Artificial. Confira princípios adotados em rede
Coordenadora de informática da TI Corporativa da Província dos Jesuítas do Brasil aborda o tema