Alunos do 6º EF participam de encontro com autor Tiago de Melo Andrade
Evento discutiu o processo criativo da obra “A lenda de Su”, trabalhada na primeira unidade

Pelo segundo ano consecutivo, o premiado autor Tiago de Melo Andrade veio ao Vieira participar de um momento de interação com os alunos. Durante o encontro, realizado no auditório Mabel Veloso, no dia 05/05, ele respondeu diversas perguntas e revelou como foi a criação do livro “A lenda de Su”, trabalhado durante a primeira unidade nas turmas do 6º ano EF pelos professores língua portuguesa.
“O encontro com o autor vem para agregar um valor muito maior à leitura do livro, porque brinca com o imaginário dos alunos e é uma oportunidade que temos para promover uma ação na formação dos jovens leitores, inspirando cada um deles. Notamos que os alunos trazem uma curiosidade muito grande e conhecer o escritor é mergulhar nesse universo literário”, destacou a coordenador pedagógica do 6º ano EF, prof.ª Mariângela Rosier.
Para Tiago de Melo, a chance de estar novamente no Vieira, em contato direto com os alunos, significoumuito. “É sempre bom voltar e ter essa segunda oportunidade de ver a escola novamente para falar sobre a importância de ler para a consciência democrática. Estamos vivendo um momento político histórico a leitura nunca foi tão importante. As crianças têm que crescer sabendo da importância desse hábito para a formação do senso crítico e como uma bagagem para fazer as suas escolhas”, afirmou ele.
Através das mais variadas perguntas, os alunos tiraram todas as dúvidas sobre a criação da obra “A lenda de Su” e como é o cotidiano do escritor. “Eu gostei muito do encontro com Tiago e achei divertido. É muito interessante ver as explicações sobre como ele se inspirou para escrever o livro”, ressaltou o estudante Luiz André Cavalcante. Para Catarina Rebelo, participar de um encontro com o autor de um livro especial para ela foi muito gratificante. “Sempre gostei da profissão de escritor e conhecê-lo pessoalmente me marcou muito. Saber quais foram as inspirações para fazer os personagens fez do encontro algo especial”, disse ela.
Leia também
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva
-
02.05.25
Educação jesuíta em um mundo com Inteligência Artificial. Confira princípios adotados em rede
Coordenadora de informática da TI Corporativa da Província dos Jesuítas do Brasil aborda o tema