MEC divulga resultado do Sisu
Ao todo, são oferecidas 238.397 vagas de graduação em 131 instituições de ensino federais e estaduais públicas

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (30) o resultado da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).Ao todo, são oferecidas 238.397 vagas de graduação em 131 instituições de ensino federais e estaduais públicas.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO
Os candidatos são selecionados com base na nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e, para participar do processo, o estudante não pode ter zerado a redação do exame.
No período de inscrição, os estudantes puderam selecionar até duas opções de curso para concorrer a uma vaga. O sistema calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas ofertadas e no total de candidatos inscritos.Cada universidade define o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos.
Os convocados nesta primeira chamada do Sisu devem fazer matrícula entre os dias3 e 7 de fevereironas instituições onde foram aprovados. Aqueles que não foram chamados e desejarem participar da lista de espera devem acessar o sistema de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.
Problemas no acesso ao Sisu
Previsto inicialmente para encerrar na sexta-feira (26), o prazo para inscrições no Sisufoi estendido até ontem apósalunos relatarem problemas no acesso ao sistema. Na semana de divulgação dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos candidatos também tiveramdificuldades para consultar suas notas.
Prouni e Fies
O calendário de inscrições para o Prouni(Programa Universidade para Todos) e para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior) também sofreu ajustes. Segundo o MEC, as datas foram atrasadas em um dia por “precaução técnica”.
Com a alteração nas datas,as inscrições para o Prouni poderão ser feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Para o Fies, o período de inscrição será de 7 a 10 de fevereiro.
Fonte: UOL
Leia também
-
12.09.25
Encontro de Jovens Transformadores incentiva estudantes para liderança e responsabilidade social
Com tema "Luz para o meu caminho", foi a primeira vez que o evento foi realizado no Sítio Loyola
-
12.09.25
APM Esportes disponibiliza quadras do Vieira para futsal, vôlei e baleado entre familiares de alunos
Iniciativa, realizada em parceria com o colégio, oferece oportunidade de diversão e integração
-
11.09.25
Vieira realiza formação preventiva para gestores e professores sobre assédio no ambiente de trabalho
Especialistas no tema, as advogadas Clarissa Teles e Manuela Barros falaram sobre os aspectos legais para atuação com ética e integridade
-
11.09.25
Osba apresenta obras de Tchaikovsky em concerto gratuito neste domingo (14) no santuário do Vieira
Evento inicia às 11h, com entrada sujeita à lotação do espaço; programa traz as composições ‘Romeu e Julieta’ e ‘Concerto para Violino, Op. 35’