‘CAViolão e Voz’ segue incentivando talentos musicais e saúde mental de estudantes
Projeto é mais uma das ações capitaneadas pela Formação Cristã do Vieira
Após o recesso junino, as aulas no Colégio Antônio Vieira serão retomadas esta semana, no próximo dia 8, e o projeto CAViolão e Voz volta a fazer diferença no ambiente escolar. Promovida pela Formação Cristã, a iniciativa transforma o intervalo de aulas no Vieirão — espaço destinado aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio — em uma oportunidade de integração, entretenimento e valorização dos talentos musicais dos estudantes vieirenses. O momento especial é orientado pelo pastoralista Carlinhos Bernas.
Realizado mensalmente, o projeto convida os estudantes, mediante inscrição prévia na Formação Cristã, a realizarem breves apresentações musicais para os colegas, tornando o ambiente escolar ainda mais acolhedor e participativo. Novas edições já estão previstas para o segundo semestre letivo, ampliando as oportunidades para que mais estudantes compartilhem seu talento e contribuam para fortalecer a convivência, a criatividade e o espírito de comunidade, essenciais também para a saúde mental dos adolescentes, em um contexto contemporâneo de excesso de telas, sobretudo, fora do ambiente escolar.
Foto: Secom/CAV
Leia também
- 03.07.26 Sies tem Manhã de Oração inspirada na Solenidade de São Pedro e São Paulo
-
01.07.26
Vaticano lança documentário sobre Papa Leão XIV
Publicação terá início nesta quarta-feira (1º), às 13h do horário de Brasília, em três idiomas (inglês, italiano e espanhol) nos canais do Vatican News
-
30.06.26
Jesuítas fazem campanha para ajudar vítimas do terremoto na Venezuela
Veja como contribuir
-
29.06.26
Cuidado integral com a pessoa inspira formação de colaboradores no Colégio Antônio Vieira
Uma das premissas das obras da Companhia de Jesus, a cura personalis foi abordado na série Itinerário Inaciano