Com mais de 2 mil inscritos, Corrida do Vieira promove encontro de gerações domingo no Farol da Barra
Evento, realizado pelo Colégio Antônio Vieira, celebra os 115 anos da instituição
Como parte de sua tradição em inovar, o Colégio Antônio Vieira celebra 115 anos, no próximo domingo (15) no Farol da Barra, com uma novidade que expressa a premissa da instituição do cuidado com as pessoas como parte de uma educação integral de excelência. É a 1ª Corrida do Vieira, uma corrida de rua aberta à comunidade escolar e ao público em geral, promovendo o esporte em um grande encontro de gerações. O evento, como o próprio colégio, já chega para a primeira edição com números impressionantes, mobilizando mais de 2 mil inscritos, em uma iniciativa que conta com a organização profissional de Jardel Moura Assessoria Esportiva, responsável por outras renomadas corridas do calendário esportivo da Bahia. A largada está prevista para as 6h30. Antes, haverá ações de patrocinadores e sessão de alongamento.
“Celebrar nosso aniversário com uma corrida é uma oportunidade de incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, reunir pessoas, mobilizando principalmente diversas gerações de alunos, para correr ou caminhar, mas também se reencontrar, celebrando o aniversário do colégio e da cidade neste mês de março”, destacou o diretor-geral do Vieira, professor Sérgio Silveira. “Será um domingo que também vai ficar marcado na história, como a primeira corrida de muitas”, disse Jardel Moura, que parabenizou o colégio pela iniciativa.
Serão duas modalidades: 5 Km e 10 km, além de uma modalidade especial, de 50 a 200 metros, para crianças de 2 a 12 anos, conforme a faixa etária. O cantor Danilo Moreno, que participou do programa The Voice Brasil, será a atração musical, com show logo após a premiação. O cantor também faz parte da família vieirense: a mãe foi professora do colégio e a filha, aluna.
SOLIDARIEDADE
A 1ª Corrida do Vieira ainda dá passos em solidariedade. Parte do valor das inscrições será revertida para a doação de kits de materiais escolares para crianças de escolas de educação popular da Fundação Fé e Alegria, instituição filantrópica que, assim como o Vieira, faz parte da Companhia de Jesus. A Fundação está presente no Brasil há 43 anos, em 14 estados, assistindo diretamente mais de 12 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na Bahia, mantém ações em Feira de Santana, Capim Grosso e Ilhéus.
SERVIÇO
Evento: 1ª Corrida do Vieira – 115 anos
Data: 15 de março (domingo)
Local: Farol da Barra, Salvador
Horário: largada às 6h30
Modalidades: 5km, 10km e categoria Kids
Organização: Colégio Antônio Vieira e Jardel Moura Assessoria Esportiva
Imagem: Secom/CAV (arte meramente ilustrativa com uso de IA)
Leia também
-
30.04.26
Pe. Tárcio SJ é nomeado assistente espiritual do Vieira
Graduado em Filosofia e Teologia, o padre assume nova missão designada pela Companhia de Jesus
-
30.04.26
Ex-aluno e atual pai vieirense, Bel Borba destaca colégio e princípios jesuíticos no jornal A TARDE
Artista plástico foi destaque esta semana da coluna Olhares, assinada pelo crítico de arte Celso Cunha Neto
-
29.04.26
Contação de história com temática envolvendo datas especiais marca mês de abril no Vieirinha
Dia dos Povos Indígenas e Dia do Livro Infantil inspiraram ações da Biblioteca e da equipe da Educação Infantil
-
28.04.26
O cuidado nos conecta: Rede Jesuíta de Educação lança campanha sobre ações sociais da instituição
Ação foi lançada este mês, na último dia 24, abrangendo as 18 unidades educativas da RJE no Brasil, entre elas, o Colégio Antônio Vieira