Campanha da Fraternidade inspira ações pedagógicas e de Formação Cristã do Vieira
Aberta oficialmente, CF deve ampliar aprendizagens de crianças e jovens sobre o direito à moradia digna
Foi aberta, oficialmente na última Quarta-Feira de Cinzas (18), a Campanha da Fraternidade (CF) 2026. Em Salvador, o arcebispo primaz do Brasil, Dom Sérgio Da Rocha, destacou a importância da ação promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), marcando o início da Quaresma com um convite à conversão e à ação social.
Em 2026, a CF tem como tema “Fraternidade e Moradia” e lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), propondo mais solidariedade e empenho de todos, diante da triste realidade de quem não tem moradia digna. No Colégio Antônio Vieira, instituição católica da Rede Jesuíta de Educação (RJE), o tema “Fraternidade e Moradia” vai pautar ações da Formação Cristã, Voluntariado e projetos pedagógicos.

Para o coordenador da Formação Cristã e Pastoral do Vieira, professor João Ramiro, a Campanha da Fraternidade quer despertar a consciência para o direito à moradia digna, como uma expressão concreta da fé, da justiça social. “Queremos que nossos alunos entendam que falar de moradia é falar de dignidade, de cuidado e de um país mais justo, como nos pede a Campanha”, disse o professor, que também integra o Conselho Diretivo do colégio.
“Não podemos aceitar que tantos irmãos e irmãs vivam sem casa ou em condições desumanas, por isso, buscamos conscientizar nossos estudantes para que tenhamos uma Páscoa em que Cristo e seus ensinamentos ressuscitem entre nós. “Assim como Ele veio morar, também a Páscoa nos traga essa dignidade para muitos que precisam de moradia”, concluiu.
Imagens: CNBB e Camisetas Sabatini
Leia também
-
10.02.26
Bailinho de Carnaval 2026 faz a alegria dos estudantes no Vieirinha
Momento de confraternização antes do recesso de Carnaval foi embalado pelo Rixô Elétrico
-
10.02.26
Sorteio define equipes da GIC 2026
Momento conduzido pela MOVE Entretenimento reuniu estudantes do 6º ano EF à 3ª série EM no Pátio Centenário
-
09.02.26
Vieira tem dia histórico com início das aulas da Educação Infantil
Prédio especialmente projetado para atender à proposta pedagógica foi inaugurado na última sexta, 6
-
06.02.26
Grafite de Been Andrade estimula aprendizagem e interação no Prédio dos 6º e 7º anos do Vieira
Mais do que belo colorido, unidade ganhou estímulo à aprendizagem e interação, dialogando com faixa etária dos estudantes