Menu
Logo do site
Logo do site
19.02.26

Campanha da Fraternidade inspira ações pedagógicas e de Formação Cristã do Vieira  

Aberta oficialmente, CF deve ampliar aprendizagens de crianças e jovens sobre o direito à moradia digna 

Campanha da Fraternidade inspira ações pedagógicas e de Formação Cristã do Vieira  

Foi aberta, oficialmente na última Quarta-Feira de Cinzas (18), a Campanha da Fraternidade (CF) 2026. Em Salvador, o arcebispo primaz do Brasil, Dom Sérgio Da Rocha, destacou a importância da ação promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), marcando o início da Quaresma com um convite à conversão e à ação social. 

Em 2026, a CF tem como tema “Fraternidade e Moradia” e lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), propondo mais solidariedade e empenho de todos, diante da triste realidade de quem não tem moradia digna. No Colégio Antônio Vieira, instituição católica da Rede Jesuíta de Educação (RJE), o tema “Fraternidade e Moradia” vai pautar ações da Formação Cristã, Voluntariado e projetos pedagógicos.  

Para o coordenador da Formação Cristã e Pastoral do Vieira, professor João Ramiro, a Campanha da Fraternidade quer despertar a consciência para o direito à moradia digna, como uma expressão concreta da fé, da justiça social. “Queremos que nossos alunos entendam que falar de moradia é falar de dignidade, de cuidado e de um país mais justo, como nos pede a Campanha”, disse o professor, que também integra o Conselho Diretivo do colégio. 

“Não podemos aceitar que tantos irmãos e irmãs vivam sem casa ou em condições desumanas, por isso, buscamos conscientizar nossos estudantes para que tenhamos uma Páscoa em que Cristo e seus ensinamentos ressuscitem entre nós. “Assim como Ele veio morar, também a Páscoa nos traga essa dignidade para muitos que precisam de moradia”, concluiu.

Imagens: CNBB e Camisetas Sabatini

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo