Bailinho de carnaval anima Vieirinha com microtrio de Fred Menendez e Rixô Elétrico
Evento embala crianças antecipando clima de carnaval na cidade
O clima de carnaval chega ao Vieirinha na terça-feira (10), com a animação especial do microtrio Rixô Elétrico, de Fred Menendez. O Bailinho do Vieirinha, unidade do Colégio Antônio Vieira destinada às aprendizagens das crianças, já virou uma tradição, antecipando a folia, em um momento especial de confraternização exclusivo para os estudantes antes do recesso para o carnaval na cidade – a ser realizado dos dias 11 a 18, com retorno às aulas na quinta-feira (19). O evento será realizado durante intervalo estendido e unificado, de acordo com a série, sem interferir na programação de aulas.

As fantasias e os adereços das crianças, além da decoração especial, devem se misturar ao colorido dos confetes e serpentinas, contribuindo para deixar o Bailinho do Vieirinha ainda mais divertido. O Rixô é o único microtrio do carnaval movido por pedais de bicicleta e pela propulsão humana.
A ideia nasceu em 2009 durante uma turnê de Fred à Itália, quando ele observou um Risció, veículo que precisa de pessoas que o movimentem, e decidiu acoplar os equipamentos sonoros no veículo. Nascia, assim, o Rixô Elétrico baiano.
Agende e prepare a garotada para muita animação e alegria!

Bailinho do Vieirinha 2026
Atração: Rixô Elétrico
Data: 10/02/2026
Local: Quadra coberta do Vieirinha
Matutino: 7h30 às 8h20 (1º, 2º, 3º e 4º anos EF)
9h20 às 10h10 (5º, 6º e 7º anos EF)
Vespertino: 15h40 às 16h30 (3º e 4º anos EF e Tempo Integral)
Foto: divulgação
Leia também
-
04.02.26
Corrida do Vieira, no Farol, arrecada kits escolares para estudantes em situação de vulnerabilidade
Aberto público em geral, evento deve reunir gerações de estudantes do colégio no dia 15 de março, quando a instituição completa 115 anos
-
03.02.26
Missa de Abertura do Ano Letivo reúne colaboradores em pedido de bênçãos para novos avanços em 2026
Celebração foi presidida pelo padre Emmanuel Araujo SJ com participação do superior e coordenador do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia
-
30.01.26
Vieira tem volta às aulas em clima de confraternização, afeto e novas aprendizagens
Início do ano letivo para estudantes segue com cronograma por série
-
29.01.26
Encontro Pedagógico 2026 renova propósitos de educadores do Vieira para novo ano letivo
Evento foi marcado por reafirmação dos diferenciais da missão educativa jesuíta