Menu
Logo do site
Logo do site
22.10.25

Tudo pronto para a quinta edição do Vieira Games

Evento atrai crianças e adolescentes com oficinas criativas, gamificação e robótica, a partir de um projeto do Setor de Mídia Educacional e Tecnologia do colégio  

Tudo pronto para a quinta edição do Vieira Games

Usar os games digitais e analógicos para promover aprendizagens para crianças e adolescentes, a partir das mais novas tecnologias e estímulo ao uso do raciocínio lógico. É tudo o que as novas gerações mais gostam. Uma manhã inteirinha para se divertir e aprender com gamificação e robótica, entre outros recursos, é a proposta do Vieira Games, promovido pelo Setor de Mídia Educacional e Tecnologia do Colégio Antônio Vieira. O evento, que este ano já chega à quinta edição, será realizado no próximo sábado (25), das 9h às 12h30, sendo destinado aos estudantes do Ensino Fundamental I e II do Vieira, além de familiares. 

“Mais do que diversão, o Vieira Games é um espaço para aprender brincando, estimular a criatividade, exercitar o raciocínio lógico, desenvolver habilidades e fortalecer a colaboração”, destaca a equipe do Setor de Tecnologia Educacional do Vieira. Confira as atividades previstas e participe!

Programação

  • Jogos digitais e analógicos
  • Oficinas criativas
  • Competição de Robótica – Etapa final da OVR
  • Exposição TecMaker (5º ao 9º ano EF) sobre bullying e cyberbullying 
  • Desafios esportivos
  • Pesquisa interativa via QR Code 

Isso mesmo: imperdível! Agende já!

VIEIRA GAMES 2025

Data: 25 de outubro (sábado)
Horário: 9h às 12h30
Local: quadras 3 e 4 do Vieirão
Público-alvo: alunos do Ensino Fundamental I e II e seus familiares
Entrada franca

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo