Tudo pronto para a quinta edição do Vieira Games
Evento atrai crianças e adolescentes com oficinas criativas, gamificação e robótica, a partir de um projeto do Setor de Mídia Educacional e Tecnologia do colégio
Usar os games digitais e analógicos para promover aprendizagens para crianças e adolescentes, a partir das mais novas tecnologias e estímulo ao uso do raciocínio lógico. É tudo o que as novas gerações mais gostam. Uma manhã inteirinha para se divertir e aprender com gamificação e robótica, entre outros recursos, é a proposta do Vieira Games, promovido pelo Setor de Mídia Educacional e Tecnologia do Colégio Antônio Vieira. O evento, que este ano já chega à quinta edição, será realizado no próximo sábado (25), das 9h às 12h30, sendo destinado aos estudantes do Ensino Fundamental I e II do Vieira, além de familiares.
“Mais do que diversão, o Vieira Games é um espaço para aprender brincando, estimular a criatividade, exercitar o raciocínio lógico, desenvolver habilidades e fortalecer a colaboração”, destaca a equipe do Setor de Tecnologia Educacional do Vieira. Confira as atividades previstas e participe!
Programação
- Jogos digitais e analógicos
- Oficinas criativas
- Competição de Robótica – Etapa final da OVR
- Exposição TecMaker (5º ao 9º ano EF) sobre bullying e cyberbullying
- Desafios esportivos
- Pesquisa interativa via QR Code
Isso mesmo: imperdível! Agende já!
VIEIRA GAMES 2025
Data: 25 de outubro (sábado)
Horário: 9h às 12h30
Local: quadras 3 e 4 do Vieirão
Público-alvo: alunos do Ensino Fundamental I e II e seus familiares
Entrada franca
Leia também
-
22.09.25
Estudantes do Vieira participam da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, a ser realizada na Cidade da Inovação, em Vitória
Feito se dá após a conquista de três prêmios na etapa regional: Melhor Escola Privada e Melhor Design (Regaste Nível 1) e 2º lugar na Modalidade Artística
-
01.09.25
COLÉGIO ANTÔNIO VIEIRA: melhor escola privada na Olimpíada Brasileira de Robótica
Estudantes da oficina RobotiCAV conquistaram a premiação de destaque nas competições da etapa regional da OBR
-
10.02.25
Ludicidade marca início das aulas das Oficinas RobotiCAV para crianças estreantes na atividade
Durante o programa, alunos serão estimulados a construir soluções e protótipos robóticos para questões da vida real
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano