Menu
Logo do site
Logo do site
18.07.25

Orquestra sinfônica apresenta concerto ‘Vozes do Sagrado’ com entrada franca no santuário do Vieira

Maestro Carlos Prazeres faz a regência da apresentação que terá como solistas a soprano Marília Vargas e o trompetista Heinz Schwebel

Orquestra sinfônica apresenta concerto ‘Vozes do Sagrado’ com entrada franca no santuário do Vieira

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta o concerto “Vozes do Sagrado”, neste domingo (20), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia. A regência será do maestro Carlos Prazeres e o concerto terá como solistas a soprano Marília Vargas e o trompetista Heinz Schwebel.

A entrada é franca, sujeita à lotação do espaço, que também possui estacionamento gratuito. Parte da Série Manuel Inácio da Costa, o concerto reúne obras do repertório sacro de compositores como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Schubert e Baldassare Galuppi.

Programa

BACH – Cantata no 199 (Mein Herze schwimmt im Blut)
GALUPPI – Alla Tromba Della Fama
MOZART – Ave verum corpus, K.618
SCHUBERT – Ave Maria, D.839
BACH – Cantata no 202 (Weichet nur, betrübte Schatten)

CONFIRA A AGENDA DA OSBA NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

AGOSTO

03/08- No domingo (3/8), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (Colégio Antônio Vieira, Garcia), a Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta “#BrucknerWaves”, concerto da Série Manuel Inácio da Costa. A regência será do maestro Carlos Prazeres, e o programa traz a Sinfonia nº 6 em Lá maior, WAB 106, de Anton Bruckner.

SETEMBRO

14/09 – No domingo (14/09)), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (Garcia), a Série Manuel Inácio da Costa recebe o violinista Francisco Roa como solista, sob regência do maestro Eduardo Salazar. No programa: TCHAIKOVSKY – Abertura-Fantasia “Romeu e Julieta”, TH 42/ TCHAIKOVSKY – Concerto para Violino, Op.35.

OUTUBRO

26/10 – A Osba apresenta o concerto “O Adeus em Música”, no dia 26 de outubro (sábado), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, a orquestra interpretará a Sinfonia nº 9 de Gustav Mahler. Uma das obras mais expressivas do repertório orquestral: a Nona Sinfonia de Mahler é conhecida por sua intensidade emocional e beleza trágica, sendo muitas vezes interpretada como um testamento artístico de despedida do compositor.

NOVEMBRO

30/11 – Nesta apresentação, o público poderá apreciar duas obras marcantes do repertório sinfônico brasileiro: Fantasia para violoncelo e orquestra, de Heitor Villa-Lobos, e Festa das Igrejas, de Francisco Mignone. A Osba será regida pela maestra convidada Cinthia Alireti e contará com a participação do violoncelista Lars Hoefs como solista.

SOBRE A SÉRIE

A Série Manuel Inácio da Costa tem como proposta levar a música sinfônica a Igrejas e Museus de Salvador, promovendo encontros entre a tradição da música clássica e espaços de grande valor histórico e cultural da cidade.

Fonte: Osba.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo