Oração de Taizé de julho no Vieira faz homenagem a Santo Inácio de Loyola
Edição especial marca mês de celebrações ao santo fundador da ordem religiosa da qual faz parte o colégio

Neste mês de Santo Inácio de Loyola, a Oração de Taizé (Lê-se Têzê), no Colégio Antônio Vieira, foi especial em homenagem ao santo fundador da Companhia de Jesus, ordem religiosa da qual faz parte o colégio. Geralmente realizado na Capela Santo Inácio (foto), o evento desta vez reuniu os participantes, na última terça-feira (15), em um espaço mais amplo: o Santuário Nossa Senhora de Fátima, na área externa do Vieira.
Os encontros mensais, organizados pela equipe de Formação Cristã do colégio, são inspirados na comunidade ecumênica cristã de Taizé, em Borgonha, na França. A música é um marco do perfil meditativo da comunidade, a partir de cânticos simples que se repetem, sendo alternados por leitura das Escrituras, preces e momentos de silêncio. Veja um pouco como foi!
PRIOR

A edição de maio no Vieira também foi muito especial, com a participação do prior de Taizé, Irmão Matthew, que durante muitos anos foi responsável pela formação dos novos irmãos da comunidade ecumênica que reúne monges de diferentes confissões cristãs. O anglicano está à frente da comunidade desde dezembro de 2023. Nesta foto, temos ele ao lado do professor João Ramiro, coordenador da Formação Cristã do Viera. Confira agora mais fotos desse momento especial!
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
18.07.25
Orquestra sinfônica apresenta concerto 'Vozes do Sagrado' com entrada franca no santuário do Vieira
Maestro Carlos Prazeres faz a regência da apresentação que terá como solistas a soprano Marília Vargas e o trompetista Heinz Schwebel
-
18.07.25
Vieira é mais uma vez medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Estudantes do colégio conquistaram, ao todo, 21 medalhas de ouro, prata e bronze, superando edição passada
-
17.07.25
Estudantes ganham destaque em publicações da Natura e Confederação Brasileira de Basquete
Para além do potencial acadêmico, as alunas vieirenses também tiveram outros talentos e competências reconhecidos nacionalmente
-
16.07.25
Bibliotecas do Vieira anunciam mais ações de estímulo à leitura para segundo semestre letivo
Contação de história, feira literária e incentivo à socialização de livros estão entre as atividades realizadas em parceria com coordenação pedagógica