Menu
Logo do site
Logo do site
14.07.25

Vieira sedia esta semana primeira edição presencial do Simpósio de Espiritualidade Inaciana. Últimas vagas!

Vieira sedia esta semana primeira edição presencial do Simpósio de Espiritualidade Inaciana. Últimas vagas!

O Colégio Antônio Vieira, em Salvador, sedia, nos próximos dias 19 e 20 de julho, o III Simpósio de Espiritualidade Inaciana – o primeiro a ser realizado de forma presencial pela Rede Servir. Com o tema A Espiritualidade Inaciana na Igreja e na sociedade atual: desafios e perspectivas, o evento é aberto a todas as pessoas que se identificam com a experiência mística de Santo Inácio de Loyola e desejam se aprofundar no tema proposto. Outra edição presencial será realizada, de 1° a 3 de agosto, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP).  

Independentemente da experiência prévia com a espiritualidade inaciana, o evento oferece um espaço acolhedor e enriquecedor para quem busca compreender melhor os desafios e as perspectivas da espiritualidade no contexto atual. Aqueles que desejam participar devem preencher o formulário disponível no link bit.ly/simposio-esp-inaciana, indicando o local de sua preferência.  Há ainda algumas vagas residuais para o evento no Vieira. Faça logo a sua inscrição!

CONFERENCISTAS

A programação do Simpósio inclui conferências, painéis, mesa-redonda e momentos de integração e oração. Os conferencistas principais serão os jesuítas Pe. Rossano Zas Friz de Col, SJ, professor de Teologia na Universidade Pontifícia Comillas (Espanha), e o Pe. Andrés Hernández, SJ, diretor de pastoral da Pontifícia Universidade Javeriana (Colômbia).  

A partir de sua obra Vida Cristã Inaciana, Pe. Rossano compartilhará sua visão sobre a espiritualidade no contexto do pós-cristianismo. Já Pe. Andrés abordará o tema a partir da perspectiva da juventude na realidade de um mundo em transformação. As conferências terão tradução simultânea. 

Com informações da Rede Servir.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo