Quadrilha do Terceirão e Casamento na Roça marcam confraternização junina de estudantes do Vieirão
Eventos reuniram alunos dos turnos diurno e noturno em dois grandes momentos no Pátio Centenário

Caracterizados com trajes típicos, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do turno diurno protagonizaram uma animada quadrilha junina na manhã da última quinta-feira (12), véspera do Dia de Santo Antônio. Sim, o santo casamenteiro inspirou a “noiva” da quadrilha que trouxe cartaz humorado, além do look bem criativo. Os demais “caipiras fashion” do Terceirão também capricharam no visual e dançaram a quadrilha improvisada, animada pelo colega Pedro Gonçalves.

Foi mais um momento de puro protagonismo dos alunos do turno diurno, em clima de total descontração – o que contribui para a saúde mental dos jovens em meio a um intenso programa de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. A coordenadora pedagógica, professora Cristina Cardoso; a orientadora educacional, professora Josana Baqueiro; e, o pastoralista Jeferson Spíndola SJ, além de professores do Terceirão prestigiaram o momento singular, realizado no intervalo de aulas, que foi excepcionalmente estendido. Veja o vídeo!
‘ARRAIÁ COM OS VIZIN’
A Quadrilha do Terceirão pela manhã foi só uma prévia do Arraiá do Vieirão, realizado no final da tarde e início da noite, destinado a todos os estudantes da unidade: do 8º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio – incluindo os alunos do turno noturno, assistidos pelo programa beneficente da Associação Antônio Vieira (Asav). O evento foi animado pela banda Os Vizin que apresentou um pouco do show Sambaião, lançado recentemente em DVD no YouTube.

Quem também deu show no Arraiá foi o alunado do turno noturno: além do “forró no pé” demonstrado no salão do Pátio Centenário, os estudantes encenaram um Casamento na Roça, marcado pelo humor. Teve Correio Elegante e quadrilha também, viu? Ensaiadinha e tudo! Claro que a professora Eneida Santana, coordenadora pedagógica do turno, e toda a equipe de professores estavam lá conferindo a animação.

Confira você também o vídeo!
Agora CLIQUE AQUI e veja MAIS FOTOS em nossa galeria!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
14.06.25
Mostra CAV de GR terá como tema 'O Mágico de Oz'
Clássico será inspiração para séries coreográficas do espetáculo de Ginástica Rítmica do Vieira em novembro
-
13.06.25
Tudo pronto para o Arraiá do Vieirinha com Os Vizin
Festa junina promove confraternização de famílias de estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental
-
12.06.25
JIP promove palestras sobre interesses profissionais como parte do projeto de vida do Terceirão do Vieira
Rodas de conversa com especialistas convidados, estandes de universidades e pronunciamentos na abertura mobilizaram estudantes da 3ª série EM
- 11.06.25 Osba faz nova apresentação gratuita domingo no Santuário Nossa Senhora de Fátima