Estudantes participam de Missa de Ação de Graças pela Semana Santa Jovem e fazem orações pelo Papa
Momentos foram marcados pelas aprendizagens e lições deixadas por Cristo, sempre tão enfatizadas por Francisco

Os estudantes do Colégio Antônio Vieira que participaram da Semana Santa Jovem, em atividades de imersão espiritual em Capim Grosso e Mar Grande (Ilha de Itaparica), reuniram-se nesta quarta-feira (24), no Capela Santo Inácio, para agradecer pelas reflexões e aprendizagens vivenciadas durante a atividade. Os jovens aproveitaram a Missa de Ação de Graças para fazer orações em sufrágio da alma do Papa Francisco, que faleceu no dia 21, logo após o Domingo de Páscoa.
EXPECTATIVAS
Antes mesmo de embarcarem para a SSJ, os alunos já falavam das expectativas de crescimento espiritual, no encontro que tiveram com o diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e o diretor acadêmico, professor Anderson Rafael.
FÉ NA RESSURREIÇÃO
Na SSJ, os alunos puderam refletir, a partir da história de Jesus Cristo, sobre o que podem utilizar de seus ensinamentos no seu dia a dia, como jovens. Eles tiveram a oportunidade de expressar gestos concretos de solidariedade com momentos com as crianças da comunidade, participaram da encenação da Via Sacra, Paixão de Cristo e Ressurreição, bem como ações de cuidado com a Casa Comum, entre outros momentos considerados especiais para o crescimento espiritual dos estudantes.
Veja mais fotos da missa no Capela Santo Inácio!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
15.09.25
Diretor da Rede Jesuíta de Educação destaca compromisso do Vieira com formação integral
Prof. Fernando Guidini esteve com educadores e estudantes do colégio
-
15.09.25
APM Talks – Psicólogo Wilson Sampaio faz palestra no Vieira sobre "Família, Escola e Saúde Mental"
Evento é promovido pela Associação de Pais e Mestres em parceria com o colégio
-
12.09.25
Encontro de Jovens Transformadores incentiva estudantes para liderança e responsabilidade social
Com tema "Luz para o meu caminho", foi a primeira vez que o evento foi realizado no Sítio Loyola
-
12.09.25
APM Esportes disponibiliza quadras do Vieira para futsal, vôlei e baleado entre familiares de alunos
Iniciativa, realizada em parceria com o colégio, oferece oportunidade de diversão e integração