Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Veja mensagem de estudante do Vieira

Estudante do Colégio Antônio Vieira, o jovem Luca Magalhães divulgou, nesta terça-feira (3) nas redes sociais, uma mensagem para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Luca alertou que a luta contra o capacitismo deve envolver toda a sociedade.
Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O objetivo da ONU é que todos os países membros promovam atividades diversas na data, chamando a atenção para a conscientização, compromisso e ações que valorizem, no dia a dia, os direitos das pessoas com deficiência. Veja o que diz o nosso Luca!
FAZENDO HISTÓRIA
No dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Vieira também publicou em suas redes sociais uma postagem sobre personalidades que venceram o preconceito e se notabilizaram em diferentes áreas de atuação, mostrando o potencial das pessoas com deficiência, ressaltando que “cada pessoa tem seu jeito único de superar desafios e contribuir com a sociedade”. Na lista dos notáveis Helen Keller, Thomas Edison, Beethoven, Raíssa Machado, Stevie Wonder, Stephen Hawking e Frida Kahlo.
Imagens: arquivo pessoal,
Secom/CAV e Instituto Reação.
Leia também
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva
-
02.05.25
Educação jesuíta em um mundo com Inteligência Artificial. Confira princípios adotados em rede
Coordenadora de informática da TI Corporativa da Província dos Jesuítas do Brasil aborda o tema