11.10.19

2ª edição do Vieira Games une novas tecnologias e aprendizagem

Evento mobilizará todas as famílias do Vieirinha durante o dia 18 de outubro. Confira a programação!

2ª edição do Vieira Games une novas tecnologias e aprendizagem

O projeto Vieira Games promoveu em 2018 o lazer e o entretenimento através de jogos digitais e atividades lúdicas para o 6º ano EF. A segunda edição, que ocorrerá no dia 18 de outubro, das 10h às 14h, vai envolver todas as turmas do Vieirinha (1º ao 7º ano EF) e terá como novidade a presença de técnicas de gamificação e de linguagem de programação. O objetivo é fazer com que todos os participantes possam ter significativos momentos de lazer e interação através de atividades lúdicas (analógicas e digitais).

Realizado pelo setor de Mídia Educacional e Tecnologia, o Vieira Games traz para o ambiente educacional a potencialização da criatividade, o estímulo ao raciocínio lógico e o aprimoramento do desenvolvimento de habilidades e de coordenação motora. Através da programação (ver abaixo), o evento visa fortalecer o processo de aprendizagem colaborativa ao aproximar cada vez mais o Vieira da realidade virtual que mais atrai as crianças e jovens na atualidade.

PROGRAMAÇÃO:

Abertura (10h às 10h10):

  • Apresentação do evento e dos apoiadores;
  • Apresentação com Robozão.

Palestra da Happy Code: “As profissões do futuro” (10h30 às 11h30)

  • Palestrante: Cesar Martins, sócio cofundadordaHappyCode;
  • Transmissão, ao vivo, através do canal YOUTUBEHappyCode;
  • 10h30 às 11h10 – Palestra / 11h10 às 11h30.

Atividades simultâneas (10h20 às 14h):

1 – Stands/Oficinas:

  • Programação no Minecraft Education (Happy Code);
  • Internet das coisas com microbite (Happy Code);
  • Robótica com Robô Dash
  • Drone Challenge – Pilotagem e programação de drones (Happy Code);
  • Criação de Games (Happy Code);
  • Desenvolvimento de Aplicativos (Happy Code);
  • Arena Dança Digital (42 Cultural);
  • Videogames – Nintendo e Playstation (42 Cultural);
  • Jogos de tabuleiro Moderno (42 Cultural);
  • Jogos de tabuleiro: Jogo da Velha, Batalha Naval, Dama;
  • Competição de Lol, FIFA e Corrida (Mario Kart).

2ª Mostra de Robótica

Demonstração dos projetos elaborados no segundo semestre.

TecMaker do 6º ao 9º ano EF

Demonstração dos projetos realizados nas aulas.

ATENÇÃO!

Durante o evento teremos sorteios e venda de ingressos para o ANIPÓLITAN 2019 (07 e 08/12) no valor exclusivo de R$ 15,00. Para saber mais sobre o evento acesso o site www.anipolitan.com.br/

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo