2ª edição do Vieira Games une novas tecnologias e aprendizagem
Evento mobilizará todas as famílias do Vieirinha durante o dia 18 de outubro. Confira a programação!
O projeto Vieira Games promoveu em 2018 o lazer e o entretenimento através de jogos digitais e atividades lúdicas para o 6º ano EF. A segunda edição, que ocorrerá no dia 18 de outubro, das 10h às 14h, vai envolver todas as turmas do Vieirinha (1º ao 7º ano EF) e terá como novidade a presença de técnicas de gamificação e de linguagem de programação. O objetivo é fazer com que todos os participantes possam ter significativos momentos de lazer e interação através de atividades lúdicas (analógicas e digitais).
Realizado pelo setor de Mídia Educacional e Tecnologia, o Vieira Games traz para o ambiente educacional a potencialização da criatividade, o estímulo ao raciocínio lógico e o aprimoramento do desenvolvimento de habilidades e de coordenação motora. Através da programação (ver abaixo), o evento visa fortalecer o processo de aprendizagem colaborativa ao aproximar cada vez mais o Vieira da realidade virtual que mais atrai as crianças e jovens na atualidade.
PROGRAMAÇÃO:
Abertura (10h às 10h10):
- Apresentação do evento e dos apoiadores;
- Apresentação com Robozão.
Palestra da Happy Code: “As profissões do futuro” (10h30 às 11h30)
- Palestrante: Cesar Martins, sócio cofundadordaHappyCode;
- Transmissão, ao vivo, através do canal YOUTUBEHappyCode;
- 10h30 às 11h10 – Palestra / 11h10 às 11h30.
Atividades simultâneas (10h20 às 14h):
1 – Stands/Oficinas:
- Programação no Minecraft Education (Happy Code);
- Internet das coisas com microbite (Happy Code);
- Robótica com Robô Dash
- Drone Challenge – Pilotagem e programação de drones (Happy Code);
- Criação de Games (Happy Code);
- Desenvolvimento de Aplicativos (Happy Code);
- Arena Dança Digital (42 Cultural);
- Videogames – Nintendo e Playstation (42 Cultural);
- Jogos de tabuleiro Moderno (42 Cultural);
- Jogos de tabuleiro: Jogo da Velha, Batalha Naval, Dama;
- Competição de Lol, FIFA e Corrida (Mario Kart).
2ª Mostra de Robótica
Demonstração dos projetos elaborados no segundo semestre.
TecMaker do 6º ao 9º ano EF
Demonstração dos projetos realizados nas aulas.
ATENÇÃO!
Durante o evento teremos sorteios e venda de ingressos para o ANIPÓLITAN 2019 (07 e 08/12) no valor exclusivo de R$ 15,00. Para saber mais sobre o evento acesso o site www.anipolitan.com.br/
Leia também
-
17.01.25
Saiba tudo sobre a volta às aulas no Vieira
Tire aqui suas dúvidas e comece bem o ano letivo de 2025
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição