08.04.16

2ª edição do Escaladinha reúne alunos do Ensino Fundamental

Encontro proporciona a iniciação à fé cristã por meio de atividades lúdicas

2ª edição do Escaladinha reúne alunos do Ensino Fundamental

A segunda edição do Encontro Escaladinha mobilizou os alunos do 3º ao 7º ano EF no último sábado (02/04). O evento, conduzido pela equipe do Movimento Escalada, abordou o tema ‘Da criação ao Nascimento’ e oportunizou às crianças o conhecimento de importantes histórias da Bíblia, através de atividades lúdicas. Os estudantes também participaram de uma missa na Capela Santo Inácio, celebrada pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ.

“Cada sala trabalhou uma parte da história com ludicidade, de forma apropriada para a faixa etária indicada. Uma falou da criação, outra da Arca de Noé, até chegar ao nascimento de Jesus. As crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre personagens, o contexto e como aplicar os ensinamentos nos dias atuais”, explicou Liliana Passos, que compõe a comissão organizadora do evento.

O encontro voltado para os alunos é oriundo do Movimento Escalada, existente há 38 anos em Salvador. “Desde o início o nosso laço com o Vieira sempre foi muito grande. O tempo passou e as pessoas que fizeram parte do Escalada em algum momento, muitos deles casados e com filhos, sinalizaram a necessidade de um encontro destinado às crianças”, comentou o coordenador geral do Escalada e ex-aluno vieirense, Anderson Freitas. “No ano passado, fizemos a 1ª edição com as crianças que estavam fazendo a catequese e foi um grande sucesso. Então, nós decidimos promover novamente neste ano”, completou a também ex-aluna Luciana Maria Davanzo, que também atua na coordenação geral do movimento.

O evento reuniu em sua programação dinâmicas, filmes, encenações e jogos. No final do dia, as crianças mostraram aos pais os conteúdos aprendidos por meio de apresentações teatrais. Na ocasião, elas também receberam um certificado, representando o compromisso firmado com Jesus. “O Escaladinha tem sido um momento muito bonito aqui na escola. As famílias têm validado muito. A maioria dos pais são ex-alunos que participaram do Escalada e, por isso, eles abraçam o evento de uma forma muito bonita. No final do dia, a gente percebe a alegria das crianças em terem participado e o desejo deles de estarem na próxima edição”, ressaltou o coordenador do SORPA, João Ramiro.

Os alunos lembraram com muita alegria da experiência. “Eu gostei do Escaladinha, porque tivemos tarefas, música e de pintura. São coisas que eu adoro fazer”, disse o aluno Rafael Castro. “Aprendi sobre a história do mundo e, também, sobre Adão e Eva. As brincadeiras que eles fazem com a gente foram muito legais”, finalizou a estudante Laura Sá Barreto.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo