220 alunos do Vieira são premiados na Olimpíada Canguru de Matemática 2019
As solenidades de entrega das medalhas e certificados aconteceram nos meses de julho e agosto. Confira as fotos!
A Olimpíada Canguru é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países. Em 2019, 220 vieirenses foram premiados, o que significou um aumento de em torno de 15% em relação a 2018. Ao todo, foram 11 medalhas de ouro, 35 de prata, 74 de bronze e 100 menções honrosas. As famílias participaram das solenidades de premiação, realizadas nos meses de julho e agosto.
Para a professora de Matemática Lívia Cardoso, que coordena a competição no Vieira, essa é uma ótima experiência para os alunos. “A Canguru trabalha com questões ligadas ao raciocínio lógico, o que torna a matemática mais divertida e mais próxima do nosso dia a dia. Além disso, a Olimpíada emite certificados e eles podem ser utilizados para intercâmbios”, ressalta ela.
Leia também
-
28.10.25
Avla completa 110 anos e consolida força da academia entre gerações de jovens estudantes
Aniversário foi celebrado com série de espetáculos e filmagem de documentário, além do Sarau Atrás da Porta, que encerra atividades do ano histórico
-
28.10.25
AVLA 110 ANOS – Uma história que dá filme
A Academia Vieirense de Letras e Artes vai ter sua trajetória centenária contada em documentário feito pelos próprios estudantes
-
27.10.25
Vieira Games consolida sucesso de projeto em edição que contou com participação da ETE de Minas Gerais
Evento é organizado pelo Setor de Mídia Educacional e Tecnologia do colégio baiano
-
27.10.25
Futsal do Vieira é campeão 2025 dos Jogos dos Colégios Particulares de Salvador
Em partida emocionante, time ganhou de virada na prorrogação