17ª edição da FEMURE marca talento e criatividade dos alunos
Festival de Música Religiosa trabalha os milagres de Cristo através da arte

O Festival de Música Religiosa (FEMURE), realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no auditório Mabel Velloso, reuniu apresentações das paródias produzidas e interpretadas pelos alunos sobre os milagres de Jesus. O evento, promovido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), chegou a sua 17ª edição em 2016, buscando sempre aliar a arte ao conhecimento sobre diversas passagens bíblicas para os alunos do 4º ano EF.
“Esse festival tem um papel muito importante na vida dos estudantes. Primeiramente, porque trabalha com o conhecimento e o desenvolvimento da arte, fazendo com que todos desenvolvam um olhar artístico para produzir o trabalho. Por outro lado, o FEMURE também proporciona um aprofundamento sobre a vida de Jesus. Ao narrar alguns dos milagres, todos aprendem que Ele é próximo, amigo e amor”, destacou a professora de ensino religioso, Carine Alves.
Tradicionalmente, os familiares dos alunos prestigiam as apresentações do FEMURE. “É uma produção muito construtiva na vida do estudante e também para as famílias que vêm prestigiar e acabam aprendendo também”, pontuou o pai Augusto César. “A apresentação foi linda. Todos nós ficamos muito tocados com a alegria que os meninos puderam transmitir”, concluiu o pai Alcides Teixeira.
Para os alunos, o festival é um momento que fica marcado de maneira especial. “Eu estava muito nervosa, mas quando a gente sobe no palco parece que o nervosismo passa e só lembramos de ficarmos alegres, porque percebemos que todo mundo está alegre também”, comentou a aluna Maria Eduarda Sampaio. “Gostei da apresentação, porque a gente treinou muito a letra e a música para ser tudo bem bonito, trabalhando em equipe com nossos amigos”, afirmou a aluna Daniela Reis.
CLIQUE AQUI E CONFIRA FOTOS DOFEMURE 2016
Leia também
-
17.03.25
Aprovado em Portugal, Ufba e Unicamp, ex-aluno volta ao Vieira e faz palestra para Terceirão
No último ano da faculdade, jovem estudante já está atuando em uma multinacional
-
14.03.25
Vieira celebra aniversário de 114 anos
Missa, inaugurações e curta-metragem sobre vivências de Anísio Teixeira como aluno do colégio marcam a data
-
13.03.25
Cursos livres do Vieira oferecem aprendizagem com comodidade para crianças, jovens e famílias
Interessados ainda podem se inscrever para aulas de judô, karatê, teatro, inglês e espanhol no próprio colégio com empresas parcerias
-
12.03.25
Estudantes do Vieira produzem painéis sobre impacto das transformações geográficas em Salvador
Trabalhos finais serão exibidos no colégio em exposição organizada pelos próprios alunos