17ª edição da FEMURE marca talento e criatividade dos alunos
Festival de Música Religiosa trabalha os milagres de Cristo através da arte

O Festival de Música Religiosa (FEMURE), realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no auditório Mabel Velloso, reuniu apresentações das paródias produzidas e interpretadas pelos alunos sobre os milagres de Jesus. O evento, promovido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), chegou a sua 17ª edição em 2016, buscando sempre aliar a arte ao conhecimento sobre diversas passagens bíblicas para os alunos do 4º ano EF.
“Esse festival tem um papel muito importante na vida dos estudantes. Primeiramente, porque trabalha com o conhecimento e o desenvolvimento da arte, fazendo com que todos desenvolvam um olhar artístico para produzir o trabalho. Por outro lado, o FEMURE também proporciona um aprofundamento sobre a vida de Jesus. Ao narrar alguns dos milagres, todos aprendem que Ele é próximo, amigo e amor”, destacou a professora de ensino religioso, Carine Alves.
Tradicionalmente, os familiares dos alunos prestigiam as apresentações do FEMURE. “É uma produção muito construtiva na vida do estudante e também para as famílias que vêm prestigiar e acabam aprendendo também”, pontuou o pai Augusto César. “A apresentação foi linda. Todos nós ficamos muito tocados com a alegria que os meninos puderam transmitir”, concluiu o pai Alcides Teixeira.
Para os alunos, o festival é um momento que fica marcado de maneira especial. “Eu estava muito nervosa, mas quando a gente sobe no palco parece que o nervosismo passa e só lembramos de ficarmos alegres, porque percebemos que todo mundo está alegre também”, comentou a aluna Maria Eduarda Sampaio. “Gostei da apresentação, porque a gente treinou muito a letra e a música para ser tudo bem bonito, trabalhando em equipe com nossos amigos”, afirmou a aluna Daniela Reis.
CLIQUE AQUI E CONFIRA FOTOS DOFEMURE 2016
Leia também
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva
-
02.05.25
Educação jesuíta em um mundo com Inteligência Artificial. Confira princípios adotados em rede
Coordenadora de informática da TI Corporativa da Província dos Jesuítas do Brasil aborda o tema