12ª edição dos Jogos Indígenas acontece no Vieirinha
Evento será realizado entre os dias 11 e 15 de abril

Como parte das atividades de Educação Física, o Vieira realizará, no período de 11 a 15 de abril, a XII edição dos JOGOS INDÍGENAS DO VIEIRINHA.Essa é uma experiência, que oferece uma excelente oportunidade de promover, de forma lúdica e instigante, um maior diálogo entre as culturas, no caso específico a cultura indígena brasileira. Assim, valoriza-seas práticas esportivas que existem ainda hoje entre as nações indígenas.
É também, através dos jogos, que as crianças recriam o mundo em que vivem e aprendem a lidar de forma construtiva com desafios, derrotas e conquistas, vivenciando a solidariedade, a cooperação e o respeito às diferenças, em um clima de grande celebração.
PROGRAMAÇÃO
Jogos do turno matutino
11/04 – 5º ano – 10h às 11h40
12/04 – 3º ano – 9h10 às 10h50
13/04 – 1º ano – 9h10 às 10h50
14/04 – 4º ano -9h10 às 10h50
15/04 – 2º ano – 7h às 8h40
Jogos do turno vespertino
11/04 – 5º ano – 16h10 às 18h
12/04 – 3º ano – 15h30 às 17h10
13/04 – 1º ano – 15h30 às 17h10
14/04 – 4º ano -15h30 às 17h10
15/04 – 2º ano – 13h20 às 15h
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
No dia dos jogos de cada série, o aluno deverá usar uma camisa na cor de sua equipe, caso não tenha, vestir o uniforme de Educação Física.
OBS: Essa atividade é interna, por isso não épermitida a presença dos pais ou responsáveis.
Leia também
-
13.02.25
Padre jesuíta lança segundo livro de série que promove reflexão sobre gastronomia e fé
Obra busca evidenciar papel simbólico das refeições como espaços de acolhimento e transformação
-
12.02.25
Painéis de grafite unem arte urbana e educação alimentar para jovens no Vieira
Obras de Been Andrade tornaram ainda mais convidativo e acolhedor o refeitório dos estudantes
-
11.02.25
Coral do Vieira abre vagas para crianças e adultos
Inscrições começam no dia 17 e seguem até dia 20
-
10.02.25
Ludicidade marca início das aulas das Oficinas RobotiCAV para crianças estreantes na atividade
Durante o programa, alunos serão estimulados a construir soluções e protótipos robóticos para questões da vida real