05.08.20

Projeto Sentir tem primeira edição virtual

Iniciativa visa promover a reflexão espiritual por meio da arte

Projeto Sentir tem primeira edição virtual

A inovação das apresentações virtuais do Projeto Sentir está entre os principais assuntos comentados esta semana pela comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira. “Foi muito bom! Um afago na alma”, comentaram os internautas nas redes sociais do Colégio. O projeto – uma iniciativa voltada para promover uma reflexão espiritual por meio da arte – reúne pastoralistas, professores e colaboradores em geral do Vieira, além de convidados especiais, para performances artísticas em um sarau, ainda mais enriquecido por orações e mensagens do Evangelho, também abordadas como temática nas apresentações.

A primeira edição virtual do Projeto Sentir foi realizada na última sexta-feira, 31/07, para celebrar o Dia de Santo Inácio.  O apresentador, o pastoralista Antonio Diniz, vestiu-se com roupas típicas de sertanejo, numa alusão à valorização da cultura regional. A música e a recitação de poemas marcaram as apresentações, com Diniz abrindo a série interpretando a Oração de Santo Inácio.

Professores do Vieira, José Teixeira (Zelão), Caio Bastos e Poliana Coelho, também abrilhantaram o evento, unindo-se aos convidados especiais: os músicos Neylon Barboza, Gilvan Ferreira e a dupla Oséias Miranda e Rosa Brasil. Todos tocaram instrumentos e interpretaram canções autorais ou de artistas consagrados, como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Joyce, Cássia Eller, Milton Nascimento e Sivuca. O pastoralista José William recitou o poema autoral “Viva Inácio de Loyola, caminheiro estrada afora”, em mais uma homenagem ao fundador da Companhia de Jesus.

A live do Projeto Sentir está disponibilizada no perfil oficial do Vieira no Instagram, podendo ser assistida a qualquer momento. Confira agora mesmo, clicando abaixo!