Notícias

08h00

Semana do Voluntariado mobiliza alunos do Vieira para ações cidadãs

Apresentações artísticas e relatos de experiências marcaram os três dias do evento

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Semana do Voluntariado mobiliza alunos do Vieira para ações cidadãs

O amor ao próximo e a solidariedade são os pilares da atuação dos voluntários ao redor do mundo. Em Salvador, diversas instituições têm buscado colaboração para que as suas ações continuem transformando vidas. Algumas delas estiveram presente na 3ª edição da Semana do Voluntariado, realizada pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), em parceria com o Núcleo de Voluntariado, formado pelos alunos do Vieira. Entre os dias 13 e 15 de março, diversas apresentações artísticas e relatos de experiências mobilizaram os vieirenses do Ensino Fundamental e do Médio, que puderam contribuir e se engajar nessas causas.

O evento abriu o cronograma de ações do Núcleo de Voluntariado do Vieira, que desenvolve atividades durante todo o ano. Para o vieirense Osvaldo Navarro, participar desse projeto é uma experiência enriquecedora. “Santo Inácio nos inspira quando nos mostra que em tudo devemos amar e servir. Esse é o ponto de partida que temos para tudo que desenvolvemos”. A estudante Amanda Terra, que também faz parte do Núcleo, complementa:  “esperamos que o trabalho de cada uma dessas instituições possa mobilizar pessoas para se tornarem voluntários”.  

Neste ano, 11 instituições participaram da Semana do Voluntariado. “É um momento rico e de grande importância, pois despertamos em nossos estudantes a solidariedade, tão presente na pedagogia inaciana”, destacou o pastoralista José Paulo Santos (Paulão). Para a integrante do Instituto de Cegos da Bahia, Consuelo Alban, a oportunidade de participar do evento foi muito gratificante. “Esse contato proporciona experiências transformadoras. Trouxemos uma vivência sensorial para os estudantes, que puderam escrever seus nomes em braile assessorados por um professor cego. Esperamos que essas crianças e jovens se tornem multiplicadores”, concluiu ela.

 

CONFIRA AS FOTOS DA SEMANA DO VOUNTARIADO 2019

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital