Notícias

08h00

Colaboradores do Vieira visitam instituição em ação de voluntariado

A atividade, que integra um projeto da instituição, ocorreu na Associação Criança e Família, no bairro Rio Sena.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Colaboradores do Vieira visitam instituição em ação de voluntariado

O voluntário é um importante agente de transformação social. Ao contribuir com seu tempo, conhecimento e experiência para uma sociedade mais igualitária, cria-se uma rede de solidariedade capaz de mudar a realidade de muita gente. No Vieira, o projeto “Voluntariado do Colaborador” tem mostrado que com simples ações é possível fazer a diferença. Uma dessas iniciativas aconteceu no dia 17/08, quando o grupo visitou a Associação Criança e Família, situada no bairro Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário Salvador.

Os colaboradores do Vieira realizaram contação de história, danças, músicas e várias outras atividades com as crianças atendidas pela Associação Criança e Família. Segundo a analista de Gestão de Pessoas, Verônica Gontijo, o voluntariado possibilita o crescimento pessoal de todos os envolvidos. “É algo que desenvolve competências  ligadas à liderança, relacionamento interpessoal e criatividade, constituindo-se, assim, uma atividade de formação para quem participa. Uma das nossas missões é justamente formar colaboradores que sejam compassivos, competentes, conscientes e comprometidos com a sociedade e com o mundo em que vivemos”, afirmou ela.

Para a colaboradora do Setor de Gestão de Pessoas, Quéfira Oliveira, o projeto se traduz em gratidão. “Quando fazemos essas ações ficamos mais leves. Nosso dia muda e é sempre bom, porque melhoramos como pessoas e começamos a olhar o mundo de forma diferente”, disse ela. A expectativa do grupo agora é para as novas ações que estão por vir. “Há tanta gente que precisa de alguém que doe um pouco de tempo e talento e nós fizemos isso. Estou ansiosa para a próxima oportunidade de estamos juntos fazendo tudo novamente”, acrescentou a secretária da Coordenação Geral do Vieirinha, Ive Mascarenhas.

 

Quem quiser participar do “Voluntariado do Colaborador” deve se dirigir ao Setor de Gestão de Pessoas, onde será necessário preencher uma ficha de inscrição. Os voluntários podem participar com doações e/ou com a presença nas visitas. Mais informações: (71) 3328-9587.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
2016 - 2018. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital