Alunos do 4º ano EF se mobilizam para ajudar Hospital Martagão Gesteira

Ação é ponto de partida para outras iniciativas do Voluntariado Infantil no Vieira

Alunos do 4º ano EF se mobilizam para ajudar Hospital Martagão Gesteira

Uma simples ideia pode se transformar em uma grande ação. Foi com esse pensamento que as amigas de 9 anos, Mariana Perez, Maria Clara Filarde e Carolina Sampaio, do 4º ano EF, mobilizaram toda turma B em prol das crianças com microcefalia do Hospital Martagão Gesteira. Uma solenidade, realizada no dia 16 de agosto, no pátio do Vieirinha, marcou a entrega de diversos kits de higiene e roupas para a instituição. A ação integra as diversas iniciativas do Voluntariado do Vieira, dessa vez com pioneirismo para o público infantil.

Maria Clara Filarde explica como tudo foi pensado. “Tive essa ideia com minha mãe e resolvi compartilhar aqui no Vieira. Falei com as minhas duas amigas e procurei o SORPA (Setor de Orientação Religiosa e Pastoral). Esperamos ajudar os bebês que precisam de muita atenção e cuidado”, disse ela. A ação envolveu a professora da turma B, a coordenação pedagógica e diversas mães da turma. “É uma atitude de coração, tão linda que não cabe uma outra palavra que não seja amor. Uma criança que ama o outro. Jesus nos ensina o tempo todo da importância de amar o próximo”, afirmou a professora Lícia Maria Silva.

A entrega dos kits contou a presença das Voluntárias Sociais do Martagão Gesteira. “É uma ação grandiosa. Fiquei muito emocionada com esse gesto e espero que outras crianças também possam despertar para a importância de ajudar. O Martagão vive de doações e atitudes como essas ajudam a transformar o dia e as vidas de muita gente”, destacou Djanira Alkmim, enfermeira que atua há 20 anos no hospital.

O SORPA elaborou o projeto, que se consolida uma iniciativa pioneira de Voluntariado Infantil. “Queremos estimular as crianças na ação solidária, com ideias que surjam delas. Nesse projeto tivemos um acolhimento maravilhoso da turma, da professora e das mães.  O nosso propósito é fomentar e estimular a elaboração de novos projetos.  Essa ação para o Martagão Gesteira será apenas ponto de partida”, destacou a pastoralista do SORPA, Núbia Calazans.

Mobilização para o McDia Feliz

O Vieira está engajado na campanha "Um dia pode mudar tudo", realizada pelo Hospital Martagão Gesteira e pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC-BA). Os tiquetes antecipados para o Mc Dia Feliz, que acontece no dia 27 de agosto, poderão ser adquiridos no Pátio Centenário (Vieirão) no dia 19/08 (turno matutino) e no dia 24/08 (dois turnos).

Saiba mais sobre a campanha: https://www.facebook.com/umdiapodemudartudo/?fref=ts