Notícias

13h00

Mostra reúne trabalhos e aprendizagens dos vieirenses na Robótica

Os estudantes puderam apresentar o que aprenderam durante o semestre para familiares e amigos

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Mostra reúne trabalhos e aprendizagens dos vieirenses na Robótica

As Oficinas de Robótica do Vieira (ROBOTICAV) unem criatividade, tecnologias e materiais sustentáveis na elaboração de mini-projetos, envolvendo teoria e prática na busca de soluções inovadoras. O resultado das atividades desenvolvidas no primeiro semestre pôde ser visto pelos familiares dos estudantes em um mostra montada no dias 26 de julho, no Pátio Aquarela. Importantes habilidades e competências deram cores e vida aos robôs autônomos, gerador de energia e até um carrinho motorizado.

O monitor de Robótica, Breno Kalil, conta que a Mostra é muito importante para que os alunos se sintam aptos para as próximas etapas de estudo. “Eles apresentam e explicam para tudo que aprenderam e construíram. Esse exercício ajuda a fixar o conhecimento. Além disso, é interessante a família estar presente nessa caminhada para incentivá-los cada vez mais”, ressaltou ele.

A aluna Larissa Xisto conta que entrou na Robótica porque estava sempre criando novos brinquedos com o Lego. “Ao ver a criatividade dela desde pequena, incentivei a participação na Robótica. É algo que está muito ligado às profissões do futuro, além de desenvolver a criatividade e a atenção”, completou a mãe da aluna, Emilena Xisto.

"Os alunos das Oficinas dão seus primeiros passos neste universo tecnológico com 6 anos e, apesar da pouca idade, convivem com termos técnicos e linguagem de programação que lhe proporcionam conhecimentos diversos, ampliando seu potencial não somente no contexto escolar, mas um conhecimento que se constrói para toda vida", destacou o monitor da Robótica, Flávio Brito.

Sabia que as famílias vieirenses podem acompanhar o cotidiano dos encontros do programa de Robótica? Basta acessar a Escola Online!

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital