Notícias

08h00

Alunos da Robótica do Vieira recebem premiação de competição nacional

A Olimpíada Brasileira de Robótica reuniu, em 2017, mais de 140 mil participantes.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Alunos da Robótica do Vieira recebem premiação de competição nacional

Os alunos que participam do curso de Robótica do Vieira (ROBOTICAV) receberam ao longo do mês de abril as medalhas e certificados pela participação na Olímpiada Brasileira de Robótica 2017. A OBR ocorre desde 2006 e atualmente é a maior iniciativa do segmento na América Latina, classificando equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. As solenidades, realizadas nos horários das aulas, contaram com a participação dos pais.

No ano de 2017, a OBR registrou mais de 140 mil participantes diretos de todos os estados brasileiros, tendo cerca de 3000 equipes competindo na modalidade prática no país. O monitor das oficinas, Pedro Martinez, explica que a Olimpíada é um grande incentivo para a aprendizagem dos alunos. “Realizamos a entrega das medalhas e dos certificados para os alunos que fizeram o curso no ano passado e que continuam desenvolvendo as habilidades e competências conosco. A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa muito importantes por testar conceitos em provas teóricas e práticas”, destacou ele.

 

Sobre o ROBOTICAV

As oficinas são direcionadas para crianças a partir do 1º ano EF. No total, há seis níveis, de um ano cada, distribuídos em três ciclos de formação interdependentes que buscam estimular o desenvolvimento motriz, raciocínio lógico e espacial das crianças como uma verdadeira iniciação científica. A ROBOTICAV conta com novos e modernos kits como apoio para o ensino, inserindo outras linguagens que complementam o tradicional LEGO™.  Também são utilizados softwares interativos, que emulam ambientes de programação gráfica e soluções de problemas industriais.

Para outras informações sobre a proposta pedagógica, inscrições, valores e prazos, os interessados devem entrar em contato com o Setor Mídia Educacional e Tecnologia pelo telefone (71) 98227-8485 ou pelo e-mail: midias.suporte@cav-ba.com.br.

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital