Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Vieira apresenta projeto em evento jesuíta no México

O evento reuniu diretores acadêmicos e pastorais de colégios jesuítas da América Latins entre os dias 02 e 06 de setembro

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Vieira apresenta projeto em evento jesuíta no México

Os diretores acadêmicos e pastorais das escolas jesuíticas da América Latina participaram, na cidade de Puebla (México), do 1º Encontro de Diretores Acadêmicos e de Pastoral Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI), entre os dias 02 e 06 de setembro. O Colégio Antônio Vieira foi representado pela diretora acadêmica, Ana Paula Marques, e pelo coordenador do SORPA, prof. João Ramiro.

O Encontro, com tema “A escola inaciana do século XXI: um lugar para encontrar Deus”, teve por objetivo compartilhar e discutir o contexto global da educação jesuítica, a experiência de Deus nos jovens, a inovação curricular e a pesquisa educacional.

O Colégio Antônio Vieira representou o Brasil apresentando o “Plano de Acompanhamento do Aluno”, projeto que envolve o SOE, SORPA e SECOP, realizado do 1º ao 9º ano EF. O trabalho foi apresentado pela prof.ª Ana Paula Marques, que abordou as competências e habilidades desenvolvidas com essa iniciativa.

“Esse tipo de evento fortalece a identidade das escolas jesuítas da América Latina. Fortalecer a formação do aluno, que precisa ser competente academicamente, mas também consciente e comprometido com o contexto sociocultural que está inserido, é um compromisso de toda essa comunidade da Companhia de Jesus”, destacou Ana Paula.

Segundo o prof. João Ramiro, o evento foi essencial para fortalecer ainda mais a integração entre o acadêmico e o pastoral na formação integral dos alunos. “Foi um encontro inédito, que teve como destaque o desenvolvimento de muitas atividades em grupo. Poder compartilhar com toda América Latina o nosso projeto e perceber que temos tantas similaridades mostra que estamos no caminho certo”, concluiu ele.

 

Padre Luiz Fernando Klein, SJ, Delegado de Educação Jesuíta da América Latina, explica a intencionalidade do evento no vídeo abaixo:

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital