Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Alunos do Ensino Médio aprovam novo refeitório do Vieirão

Espaço é mais uma novidade do Colégio em 2020

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Alunos do Ensino Médio aprovam novo refeitório do Vieirão

Os alunos da 3ª série EM, que desenvolvem atividades pela manhã e à tarde, já estão fazendo uso do novo espaço do Vieirão, destinado aos estudantes do Ensino Médio que preferem trazer alimentos de casa. Mais do que um refeitório, o novo ambiente foi especialmente projetado para também promover a integração e o compartilhamento de aprendizagens e vivências entre os jovens na escola.

 

 

"É muito bom ter essa possibilidade de trazer o nosso alimento, com o tempero que a gente gosta, em um lugar que ficou bem bonito, com uma decoração incrível", diz Mariana Alves. "O espaço ficou bem legal e, embora seja amplo, vai ficar pequeno para reunir todo mundo que quer usar. Adorei", afirma Sofia Araújo.

As alunas Mariana Alves e Sofia Araújo aprovaram o novo espaço
As alunas Mariana Alves e Sofia Araújo aprovaram o novo espaço

 

O aluno Felipe Santos, desde que entrou no Ensino Médio, sempre preferiu trazer os alimentos de casa. "Muitas vezes, eu pedia para esquentar a comida no refeitório dos colaboradores do Colégio, mas agora a gente ganhou um espaço nosso, confortável, climatizado e, o que é melhor, que também favorece a questão da nossa socialização", diz.

 

Felipe Santos, que já trazia refeições de casa, foi um dos que mais gostaram da novidade

 

"Trazer a refeição é uma opção econômica e também segura, na medida em que a gente tem certeza da procedência do alimento caseiro", destaca a aluna Hadassa Sarah que também diz ter gostado muito do novo refeitório. "Temos mais aulas nos dois turnos, principalmente nos dias de segunda e quarta-feiras, mas a gente quer usar o espaço nos outros dias também, pois ficou bem interessante", completa Orlando Santos Filho.

 

Hadassa Sarah destacou economia e segurança na opção de trazer as refeições para o Colégio

 

O novo refeitório para os alunos do Ensino Médio faz parte das ações de redesenho dos ambientes do Vieira que, juntamente com a formação dos professores e ressignificação do currículo para a educação do século XXI, integra os pilares do Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação. Une-se aos novos espaços de aprendizagem da escola que vêm sendo implantados no Vieira, sobretudo desde 2016, sob o impulso do PEC, a exemplo do Espaço Criançando (também inaugurado agora em 2020), o Bosque do Vieira, a moderna e interativa biblioteca do Vieirinha (Biblioteca Pe. Gino Raísa, SJ), o Espaço Pe. KLein, SJ (com multiconfigurações de salas) e as salas maker (para projetos da cultura "mão na massa") são alguns dos exemplos das inovações da estrutura física que se alinham às diretrizes do Projeto Pedagógico do Colégio.

 

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2020. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital