Alunos do Ensino Médio aprovam novo refeitório do Vieirão

Espaço é mais uma novidade do Colégio em 2020

Alunos do Ensino Médio aprovam novo refeitório do Vieirão

Os alunos da 3ª série EM, que desenvolvem atividades pela manhã e à tarde, já estão fazendo uso do novo espaço do Vieirão, destinado aos estudantes do Ensino Médio que preferem trazer alimentos de casa. Mais do que um refeitório, o novo ambiente foi especialmente projetado para também promover a integração e o compartilhamento de aprendizagens e vivências entre os jovens na escola.

"É muito bom ter essa possibilidade de trazer o nosso alimento, com o tempero que a gente gosta, em um lugar que ficou bem bonito, com uma decoração incrível", diz Mariana Alves. "O espaço ficou bem legal e, embora seja amplo, vai ficar pequeno para reunir todo mundo que quer usar. Adorei", afirma Sofia Araújo.

As alunas Mariana Alves e Sofia Araújo aprovaram o novo espaço

O aluno Felipe Santos, desde que entrou no Ensino Médio, sempre preferiu trazer os alimentos de casa. "Muitas vezes, eu pedia para esquentar a comida no refeitório dos colaboradores do Colégio, mas agora a gente ganhou um espaço nosso, confortável, climatizado e, o que é melhor, que também favorece a questão da nossa socialização", diz.

Felipe Santos, que já trazia refeições de casa, foi um dos que mais gostaram da novidade

"Trazer a refeição é uma opção econômica e também segura, na medida em que a gente tem certeza da procedência do alimento caseiro", destaca a aluna Hadassa Sarah que também diz ter gostado muito do novo refeitório. "Temos mais aulas nos dois turnos, principalmente nos dias de segunda e quarta-feiras, mas a gente quer usar o espaço nos outros dias também, pois ficou bem interessante", completa Orlando Santos Filho.

Hadassa Sarah destacou economia e segurança na opção de trazer as refeições para o Colégio

O novo refeitório para os alunos do Ensino Médio faz parte das ações de redesenho dos ambientes do Vieira que, juntamente com a formação dos professores e ressignificação do currículo para a educação do século XXI, integra os pilares do Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação. Une-se aos novos espaços de aprendizagem da escola que vêm sendo implantados no Vieira, sobretudo desde 2016, sob o impulso do PEC, a exemplo do Espaço Criançando (também inaugurado agora em 2020), o Bosque do Vieira, a moderna e interativa biblioteca do Vieirinha (Biblioteca Pe. Gino Raísa, SJ), o Espaço Pe. KLein, SJ (com multiconfigurações de salas) e as salas maker (para projetos da cultura "mão na massa") são alguns dos exemplos das inovações da estrutura física que se alinham às diretrizes do Projeto Pedagógico do Colégio.

2016 - 2020. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.