Ex-aluno do Vieira é premiado pela NASA

Com projeto para despoluição dos oceanos, equipe de Pedro Dantas venceu desafio mundial promovido pela Agência Aeroespacial Americana

Ex-aluno do Vieira é premiado pela NASA

Ex-aluno do Vieira, o hoje estudante de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pedro Dantas, acaba de ser premiado pela Agência Aeroespacial Americana (NASA). Ele integrou a equipe Cafeína que venceu, em primeiro lugar, na categoria "Melhor Uso de Hardware" na edição de 2019 do maior hackathon do mundo – o NASA Space Apps Challenge. Trata-se de um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas por soluções tecnológicas movidas por desafios específicos. O resultado da edição do ano passado foi divulgado agora em janeiro.

O NASA Space Apps Challenge contou com quase 30 mil inscritos e, aproximadamente, 2 mil projetos de 230 cidades de 83 países.  Com uma proposta para cuidar dos oceanos, a partir de um dispositivo para recolher partículas de microplástico das águas, Pedro Dantas e mais outros quatro baianos que integram a equipe Cafeína irão agora conhecer o Centro Espacial da NASA, o NASA Kennedy Space Center, na Flórida (EUA), onde apresentarão a ideia que se destacou mundialmente. Ao todo, seis projetos foram vencedores em diferentes categorias.

Fotos: Marina Silva/jornal Correio

2016 - 2020. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.