Vieirenses são premiados em olimpíadas de Química, Ciências e Matemática

As premiações foram realizadas na UFBA, nos dias 21 de novembro e 06 de dezembro. Confira os resultados!

Vieirenses são premiados em olimpíadas de Química, Ciências e Matemática

A reta final de 2019 trouxe ótimas notícias para os vieirenses que participaram de olimpíadas do conhecimento. No dia 21 de novembro, a Reitoria da UFBA recebeu os vieirenses premiados na Olimpíada de Matemática do Estado da Bahia (OMEBA). O cronograma de premiações foi encerrado com as solenidades da Olimpíada Brasileira de Química e da Olimpíada Nacional de Ciências, realizadas simultaneamente no início de dezembro (06), no campus da UFBA (Ondina).

Em sua primeira participação, a aluna Giulia Menezes foi medalhista da Olimpíada Brasileira de Química Junior (OBQJr). Ela explica que estudar conteúdos extraclasse gerou ainda mais interesse pela matéria. “Eu tive a oportunidade de aprender sobre muitos assuntos que tinha curiosidade. Apesar de ter sido uma etapa difícil, também foi muito recompensadora”. O estudante Henrique Oliveira, medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Química, voltada para o Ensino Médio, complementou: “participar de competições como essa me fez desenvolver a minha paciência e dedicação para aprender. Foi uma experiência muito positiva”.

Além de estimularem o conhecimento, as competições têm servido como porta de entrada para universidades de destaque, como a Universidade de São Paulo (USP). “Elas desempenham um papel fundamental no crescimento acadêmico dos estudantes, fazendo com que os alunos mergulhem no mundo das disciplinas”, destacou o professor de Química do Vieira, Carlos Duplat. Confira abaixo as listas das premiações!

OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS 2019

Beatriz Andrade – Menção Honrosa

Grazielle Barbosa – Menção Honrosa

Catarina Wen – Menção Honrosa

2016 - 2020. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.