Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

08h00

Culminância de projeto sobre contos literários mobiliza famílias do 2º ano EF

A programação aconteceu entres os dias 13 e 28 de novembro e foi marcada por atividades feitas em estações

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Culminância de projeto sobre contos literários mobiliza famílias do 2º ano EF

Além de estimular a imaginação, os contos literários abordam temas fundamentais para a formação dos estudantes. Esse é o objetivo do projeto interdisciplinar Conto por Todos os Cantos, realizado com as turmas do 2º ano EF, que teve a sua culminância realizada entre os dias 13 e 28 de novembro. As famílias que compareceram ao Espaço Pe. Klein, SJ participaram de uma aula híbrida, realizada em quatro estações (Língua Portuguesa, Ensino Religioso, Língua Inglesa e Artes).

O projeto envolveu o estudo de contos africanos, indígenas, além dos famosos contos de fadas. Segundo a coordenadora pedagógica do 2º ano EF, prof.ª Milmar Haumm, A culminância reuniu importantes aspectos trabalhados em sala durante o ano. “Estamos tornando visível a educação com o foco na aprendizagem e no desenvolvimento de competências e habilidades. É importante que as famílias experimentem esse novo educar e entendam a importância do processo”.

Durante a 3ª unidade, as turmas estudaram as características dos contos, criando, inclusive, seus próprios desfechos para as histórias apresentadas. Para a professora Aline Silvany, projetos como esse valorizam as crianças. “Elas atuam como protagonistas e mostrar isso para as famílias traz segurança e autonomia”, destacou.

Ao final da culminância, os alunos apresentaram o conto musicado “A Linda Rosa Juvenil” com adereços produzidos durante as estações. A mãe Marjara Monteiro ressaltou a importância da presença das famílias no ambiente escolar. “É uma forma de interagir com o universo dos nossos filhos e de acompanharmos o desenvolvimento deles. Participar dessa culminância foi uma experiência enriquecedora para todos nós”, concluiu.

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2020. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital