Material do Retiro do Advento 2019 está disponível para download

Experiências diárias de oração são propostas para o período. Saiba mais!

Material do Retiro do Advento 2019 está disponível para download

“A cada ano em nossas comunidades cristãs, o Tempo do Advento abre o ano litúrgico e nos prepara para as festividades do Natal do Senhor Jesus”, explica o padre jesuíta Luís Renato Carvalho de Oliveira.

A partir da metodologia e experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, Pe. Luís Renato prepara anualmente um material de orientação para grupos e todos os que quiserem vivenciar o tempo do Advento.

O material propõe experiências diárias de oração “no encontro íntimo com o Senhor da vida, a partir dos textos bíblicos de cada dia ao longo do Tempo do Advento & Natal”, como expressa Pe. Luís Renato. O objetivo, segundo ele, é cultivar uma profunda amizade com Jesus Cristo e procurar assumir a vontade de Deus. Além disso, a intenção também é animar a continuidade das experiências a partir do tempo do Natal e ao longo de todo o ano litúrgico.

Para fazer este Retiro do Advento/Natal, é importante dedicar ao menos 30 minutos à oração pessoal diária, rever esta oração e encontrar-se semanalmente com um grupo, que deve ser acompanhado por um orientador com experiência nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio. As principais orientações para a realização das orações são: Escolher a hora e o lugar mais apropriados, acolher a presença de Deus, pedir a luz do Espírito Santo e rezar a oração preparatória presente nos documentos.

A Proposta para o retiro também oferece descrição das etapas da revisão e do acompanhamento.

Clique no nome dos documentos e faça o download dos materiais do Retiro do Advento e Natal 2019:

Proposta

Semana Introdutória