Projeto Criançando reúne alunos e familiares do 1º ano EF em momento de brincadeiras

A culminância do Projeto aconteceu durante nos dias 19 e 22 de novembro, na Biblioteca do Vieirinha

As brincadeiras tornam o processo de aprendizagem mais rico e inspirador para estudantes e professores. Fortalecer essa proposta é o objetivo do projeto Criançando, realizado com as turmas do 1º ano EF, que teve a sua culminância nos dias 19 e 22/11. As famílias foram convidadas para um lindo momento de interação e diversão, realizado na Biblioteca Pe. Gino Raisa, SJ, no Vieirinha.

Durante a 3ª unidade, as turmas iniciaram um processo de pesquisa sobre a importância do brincar, através da leitura, música, produção artística e da experimentação. “As crianças foram protagonistas de todo esse projeto. Através das curiosidades e dúvidas levadas para a sala de aula, as professoras puderam desenvolver atividades que se aproximavam da zona de interesse de cada turma”, explicou a coordenadora pedagógica do 1º ano EF, a prof.ª Adriana Novis.

Após diversas brincadeiras que envolveram música e poesia, os familiares visitaram a exposição artística feita pelos alunos no prédio do 1º ano EF. “Projetos como o Criançando são essenciais para o aprendizado.  Foi um momento muito mágico para toda a família e acredito que é através de iniciativas como essa que eles conseguem aprender com ludicidade e leveza”, destacou a mãe Daniela Nogueira.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO