Jesuítas Brasil FLACSI

Notícias

11h00

Culminância do Projeto Ubuntu traz revistas eletrônicas produzidas pelo 6º ano EF

As apresentações também contaram com performances artísticas, reunindo as famílias das turmas de 19 a 21/11

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Culminância do Projeto Ubuntu traz revistas eletrônicas produzidas pelo 6º ano EF

A palavra “Ubuntu” é de origem africana e significa “sou o que sou porque nós somos”. O projeto interdisciplinar do 6º ano EF tem exatamente o objetivo de promover esse modo de pensar e agir em toda a comunidade educativa do Vieira. Durante o ano letivo, as turmas produziram revistas eletrônicas sobre o cuidado com o outro e as apresentaram durante a culminância, realizada entre os dias 19 e 21 de novembro.

Antes do processo de filmagem das revistas eletrônicas, que abordaram aspectos relacionados ao meio ambiente, relações virtuais, respeito às diferenças, entre outros temas, as turmas realizaram pesquisas, participaram de júris simulados e construíram os roteiros. “A filosofia Ubuntu está interligada aos princípios inacianos, que são trabalhados com as crianças durante toda a caminhada, seja na sala de aula ou em projetos interdisciplinares”, destacou a coordenadora pedagógica do 6º ano EF, prof.ª Jane Medrado.

Além das revistas eletrônicas, os familiares também puderam conferir as apresentações musicais realizadas pelos estudantes. “As crianças conseguem aprender e debater temas importantes através de uma linguagem lúdica e criativa. Acredito que dessa forma elas conseguem fixar ainda mais o conteúdo”, destacou a mãe Maria Eugênia Mamedi.

Segundo a aluna Luma Bastos, o desenvolvimento de todas as atividades do projeto foi essencial para que as turmas pudessem refletir sobre importantes valores como empatia e respeito. “No mundo em que vivemos, as pessoas se importam muito consigo. A filosofia Ubuntu faz com que a gente comece a valorizar e a pensar no outro”, completou ela.

 

Deixe seu comentário
Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia - 683 CEP: 40100-000 - Salvador - Ba
Tel: (71) 3328-9500 - Fax: (71) 3267-0511
O Colégio Antônio Vieira integra a Rede Jesuíta de Educação, tendo as suas práticas impulsionadas pelos valores da espiritualidade inaciana – marca da nossa identidade e das aproximadamente 1500 unidades de ensino, espalhadas em mais de 60 países. Atendemos a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, além do Ensino Médio Noturno, voltado para Jovens e Adultos.

É mantido pela Associação Antônio Vieira - ASAV, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica e superior, garantindo o acesso, permanência e conclusão. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A ASAV atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013, Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC nº 15/2017.

Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia para o País.
2016 - 2019. Colégio Antônio Vieira. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital